Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Colégio Santo Inácio promove palestra sobre educação em tempos de mudanças com o especialista, Antônio Mourão



O Colégio Santo Inácio promove, no dia 10 de abril, às 19h, a palestra "Escola e família: educação em tempos de mudanças", com o médico, Doutor em Psiquiatria, professor universitário, especialista em relacionamento familiar, Antônio Mourão Cavalcante.

A palestra é uma das atividades do Projeto Cuidar, concebido e desenvolvido pelo Serviço de Orientação Psicológia do Colégio, SOP, e tem como objetivo o cuidado efetivo com toda a comunidade escolar, a partir do olhar atento para a qualidade de vida, zelando pelas emoções, saúde e pelos sentimentos. Nesse processo estão envolvidos educandos, eeducadores, famílias e sociedade.

A palestra é dedicada aos pais e responsáveis, que no papel de educadores e orientadores de crianças e jovens, enfrentam os desafios constantes da sociedade pós-moderrna. Segundo a diretora geral do Colégio Santo Inácio, Albanisa Gomes, o momento é importante para as famílias refletirem e repensarem sobre a forma como vêm conduzindo a educação de seus filhos, em um cenário cheio de desafios. "Neste momento, vamos nos dar as mãos, na condição de pais e instituição educacional, fortalecendo a relação de confiança, parceria e missão", afirma.



Quem é Antônio Mourão Cavalcante:

Doutor em Psiquiatria pela Universite Catholique de Louvain (1981) e Doutor em Antropologia pela Universite Lumiere Lyon 2 (1986). Atualmente, é professor titular da Universidade Federal do Ceará - UFC. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria. Atuando principalmente nos seguintes temas: Antropologia Médica, Medicina Popular, Medicina Tradicional.  Mourão também é articulista de vários jornais e possui diversos livros publicados, entre os quais: "Psiquiatria: outros olhares";  "Casal. Como viver um bom desentendimento"; "O Ciúme patológico".


Laboatório de Inteligência de Vida no Colégio Santo Inácio:

O Colégio Santo Inácio - CSI vem realizando, ao longo dos últimos três anos, algumas mudanças em sua infratestrutura física, e também, na área pedagógica. Entre as quais, a inserção do LIV (Laboratório de Inteligência de Vida) em sua grade curricular. O Laboratório de Inteligência de Vida é um programa que desenvolve as competências socioemocionais, habilidades individuais e coletivas nos alunos. O  LIV tem a proposta é criar um espaço no qual os educandos  saibam que todos os sentimentos e emoções são permitidos e que é fundamental aprender a lidar com as habilidades sociais e emocionais para ser bem sucedido.



Serviço:

Palestra "Escola e família: educação em tempos de mudanças" - com o Professor e Doutor em Psiquiatria, Antônio Mourão Cavalcante".
Data: 10 de abril de 2019
Horário: 19h
Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2355 - Aldeota
Evento para famílias do Colégio Santo Inácio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.