Estudante do Academia Enem obtém 980 na redação do Enem 2025 Karen Laís pretende cursar Psicologia e contou como foi sua experiência no projeto da Prefeitura de Fortaleza Compartilhe: O Academia Enem é um programa da Prefeitura de Fortaleza voltado para orientar e preparar estudantes, especialmente da rede pública, para o ingresso no ensino superior (Foto: Kiko Silva) A aluna do Academia Enem 2025, Karen Laís, obteve 980 pontos na redação do Enem. O projeto, que completou 11 anos de história, é realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Juventude (Sejuv), e tem como objetivo orientar e preparar jovens para o ingresso no ensino superior, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de vestibulares em geral. De acordo com Karen, a experiência no projeto foi bastante proveitosa, não apenas pela preparação acadêmica para o Enem, mas também pelo apoio recebido ao longo do processo. “A energia positiva e a dedicação dos envolvidos, sem dúvida, tornaram a j...
Crianças autistas e familiares participam no sábado (6) de uma tarde de brincadeiras e inclusão na Praça do Bem Estrelário
Em alusão ao mês de abril, de Conscientização sobre o Autismo, e trazendo o ato de brincar para o centro das atenções, a Associação Fortaleza Azul – FAZ, em uma parceria com o Projeto Ser do Bem, da C. Rolim Engenharia, promove neste sábado, dia 6 de abril, a partir das 16 horas, uma tarde de brincadeiras reunindo crianças autistas e seus familiares. O projeto “Sábado de Diversão e Inclusão” será realizado na Praça do Bem Estrelário, novo espaço público disponibilizado pela C. Rolim Engenharia localizado na rua Leonardo Mota, 710, Meireles, e contará com a realização de brincadeiras lúdicas, educativas e sensoriais, com a distribuição de mudas de árvores nativa e com um espaço para a disseminação de informações sobre o Autismo para todos os presentes. O evento é aberto ao público.
Entre os objetivos do projeto “Sábado de Diversão e Inclusão” estão o de oferecer uma oportunidade e um espaço de socialização e interação entre crianças – autistas ou não – e seus familiares, bem como o de chamar a atenção da sociedade para a importância de se conhecer e compreender melhor o Autismo.
Estima-se que o Autismo afete atualmente cerca de 2% da população mundial. O termo geral é utilizado para descrever um grupo de desordens do desenvolvimento do cérebro conhecidos como Transtornos do Espectro do Autismo (TEA). Apesar de estar cada dia mais presente no cotidiano de muitas famílias brasileiras, o Autismo ainda é pouco compreendido socialmente e alvo de preconceito ou desconhecimento.
Jornada da FAZ reúne profissionais com autistas e famílias
A programação montada pela Associação Fortaleza Azul – FAZ para o mês de abril contará ainda com a realização da III Jornada FAZ, com o tema “Autismo: múltiplos olhares”, no sábado, dia 13, no shopping RioMar Fortaleza, também com participação gratuita. O evento terá uma série de palestras, debates, depoimentos e histórias de vida com a participação de profissionais ligados ao tema do autismo nas áreas de saúde (médicos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, entre outros) e de educação (professores, pesquisadores, musicoterapeutas etc.). A programação contará ainda com a participação de autistas e suas famílias contribuindo com suas ricas experiências pessoais.
Projeto “Sábado de Diversão e Inclusão” – Fortaleza Azul (FAZ) e Projeto Ser do Bem
Data e Horário: Sábado, dia 6 de abril – a partir das 16 horas
Local: Praça do Bem Estrelário (rua Leonardo Mota, 710 – Meireles)
O que tem: Brincadeiras lúdicas, educativas e sensoriais; distribuição de mudas de árvores nativas; espaço de informação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Evento Gratuito
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.