#audioinclui

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Crianças autistas e familiares participam no sábado (6) de uma tarde de brincadeiras e inclusão na Praça do Bem Estrelário


Em alusão ao mês de abril, de Conscientização sobre o Autismo, e trazendo o ato de brincar para o centro das atenções, a Associação Fortaleza Azul – FAZ, em uma parceria com o Projeto Ser do Bem, da C. Rolim Engenharia, promove neste sábado, dia 6 de abril, a partir das 16 horas, uma tarde de brincadeiras reunindo crianças autistas e seus familiares. O projeto “Sábado de Diversão e Inclusão” será realizado na Praça do Bem Estrelário, novo espaço público disponibilizado pela C. Rolim Engenharia localizado na rua Leonardo Mota, 710, Meireles, e contará com a realização de brincadeiras lúdicas, educativas e sensoriais, com a distribuição de mudas de árvores nativa e com um espaço para a disseminação de informações sobre o Autismo para todos os presentes. O evento é aberto ao público.

Entre os objetivos do projeto “Sábado de Diversão e Inclusão” estão o de oferecer uma oportunidade e um espaço de socialização e interação entre crianças – autistas ou não – e seus familiares, bem como o de chamar a atenção da sociedade para a importância de se conhecer e compreender melhor o Autismo.

Estima-se que o Autismo afete atualmente cerca de 2% da população mundial. O termo geral é utilizado para descrever um grupo de desordens do desenvolvimento do cérebro conhecidos como Transtornos do Espectro do Autismo (TEA). Apesar de estar cada dia mais presente no cotidiano de muitas famílias brasileiras, o Autismo ainda é pouco compreendido socialmente e alvo de preconceito ou desconhecimento.

Jornada da FAZ reúne profissionais com autistas e famílias
A programação montada pela Associação Fortaleza Azul – FAZ para o mês de abril contará ainda com a realização da III Jornada FAZ, com o tema “Autismo: múltiplos olhares”, no sábado, dia 13, no shopping RioMar Fortaleza, também com participação gratuita. O evento terá uma série de palestras, debates, depoimentos e histórias de vida com a participação de profissionais ligados ao tema do autismo nas áreas de saúde (médicos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, entre outros) e de educação (professores, pesquisadores, musicoterapeutas etc.). A programação contará ainda com a participação de autistas e suas famílias contribuindo com suas ricas experiências pessoais.

Projeto “Sábado de Diversão e Inclusão” – Fortaleza Azul (FAZ) e Projeto Ser do Bem
Data e Horário: Sábado, dia 6 de abril – a partir das 16 horas
Local: Praça do Bem Estrelário (rua Leonardo Mota, 710 – Meireles)
O que tem: Brincadeiras lúdicas, educativas e sensoriais; distribuição de mudas de árvores nativas; espaço de informação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Evento Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.