*Recife desponta como destino estratégico do turismo de saúde no Brasil* Recife, reconhecida como a capital nordestina da saúde, segue atraindo visitantes em busca de serviços médicos e odontológicos de alta complexidade, consolidando-se como o segundo polo médico mais relevante do país. Com mais de 2 mil instituições de saúde, entre hospitais, clínicas e laboratórios, a cidade dispõe de cerca de 8 mil leitos e realiza mais de 20 mil atendimentos diários. Esses números explicam o fortalecimento do turismo de saúde, que movimenta a economia local e atrai pacientes de todo o Brasil e do exterior. Onde se consultar Recife oferece desde exames de rotina até procedimentos de alta complexidade, com centros de referência que facilitam o diagnóstico e o tratamento de pacientes vindos de outras regiões. Prevencor – Centro de Cardiologia Diagnóstica Referência em cardiologia preventiva e diagnóstica, com unidades em Boa Viagem, Olinda e Paissandu. Oferece ecocardiograma, teste...
Crianças autistas e familiares participam no sábado (6) de uma tarde de brincadeiras e inclusão na Praça do Bem Estrelário
Em alusão ao mês de abril, de Conscientização sobre o Autismo, e trazendo o ato de brincar para o centro das atenções, a Associação Fortaleza Azul – FAZ, em uma parceria com o Projeto Ser do Bem, da C. Rolim Engenharia, promove neste sábado, dia 6 de abril, a partir das 16 horas, uma tarde de brincadeiras reunindo crianças autistas e seus familiares. O projeto “Sábado de Diversão e Inclusão” será realizado na Praça do Bem Estrelário, novo espaço público disponibilizado pela C. Rolim Engenharia localizado na rua Leonardo Mota, 710, Meireles, e contará com a realização de brincadeiras lúdicas, educativas e sensoriais, com a distribuição de mudas de árvores nativa e com um espaço para a disseminação de informações sobre o Autismo para todos os presentes. O evento é aberto ao público.
Entre os objetivos do projeto “Sábado de Diversão e Inclusão” estão o de oferecer uma oportunidade e um espaço de socialização e interação entre crianças – autistas ou não – e seus familiares, bem como o de chamar a atenção da sociedade para a importância de se conhecer e compreender melhor o Autismo.
Estima-se que o Autismo afete atualmente cerca de 2% da população mundial. O termo geral é utilizado para descrever um grupo de desordens do desenvolvimento do cérebro conhecidos como Transtornos do Espectro do Autismo (TEA). Apesar de estar cada dia mais presente no cotidiano de muitas famílias brasileiras, o Autismo ainda é pouco compreendido socialmente e alvo de preconceito ou desconhecimento.
Jornada da FAZ reúne profissionais com autistas e famílias
A programação montada pela Associação Fortaleza Azul – FAZ para o mês de abril contará ainda com a realização da III Jornada FAZ, com o tema “Autismo: múltiplos olhares”, no sábado, dia 13, no shopping RioMar Fortaleza, também com participação gratuita. O evento terá uma série de palestras, debates, depoimentos e histórias de vida com a participação de profissionais ligados ao tema do autismo nas áreas de saúde (médicos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, entre outros) e de educação (professores, pesquisadores, musicoterapeutas etc.). A programação contará ainda com a participação de autistas e suas famílias contribuindo com suas ricas experiências pessoais.
Projeto “Sábado de Diversão e Inclusão” – Fortaleza Azul (FAZ) e Projeto Ser do Bem
Data e Horário: Sábado, dia 6 de abril – a partir das 16 horas
Local: Praça do Bem Estrelário (rua Leonardo Mota, 710 – Meireles)
O que tem: Brincadeiras lúdicas, educativas e sensoriais; distribuição de mudas de árvores nativas; espaço de informação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Evento Gratuito
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.