O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia à Justiça Federal contra 19 pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa, responsável por um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro que expôs o fundo de pensão dos empregados da Petrobras (Petros) a risco patrimonial desnecessário e gerou dano moral coletivo aos seus segurados . As investigações apontaram que um negócio imobiliário de R$ 280 milhões foi usado como fachada para desviar verbas e ocultar mais de R$ 23 milhões de origem ilícita, inclusive por meio de contas no exterior. Ainda segundo o MPF, em 2010, o fundo adquiriu galpões industriais no interior do estado de São Paulo mediante uma operação considerada temerária, conduzida por um então gestor da Petros em conluio com operadores privados e intermediada por uma advogada com influência política. Para o MPF, a compra dos galpões foi uma etapa no esquema de lavagem de dinheiro. O negócio, embora formalmente regular, teria sido usado como pretexto para o p...
A OAB Ceará vai se reunir com a bancada federal cearense para discutir processos legislativos de interesse da advocacia, na próxima segunda-feira (8), às 9h da manhã, na Sede da Seccional.
Já confirmaram presença: o senador Cid Gomes (PDT), os deputados federais Mauro Filho (PDT), Domingos Neto (PSD), Heitor Freire (PSL), Roberto Pessoa (PSDB), Robério Monteiro (PDT), AJ Albuquerque (PP), André Figueiredo (PDT) e Genecias Noronha (SOLIDARIEDADE).
A OAB Ceará, na pessoa do presidente, Erinaldo Dantas, oficiou todos os senadores e deputados federais que compõem a bancada do Estado do Ceará.
Segundo Dantas, este é o início de um novo governo, a renovação da bancada federal e o início também de uma nova gestão da Ordem dos Advogados do Ceará. Portanto, queremos nos aproximar e dialogar com quem representa toda a sociedade em âmbito federal. “Será uma oportunidade para dialogarmos sobre processos legislativos de interesse da OAB, em favor da advocacia e da sociedade em geral. Posso citar a criminalização da violação das prerrogativas dos advogados e o polêmico fim do Exame de Ordem; ambas matérias urgentes e que dependem do engajamento da bancada federal cearense, para que haja uma tramitação positiva”, afirmou Erinaldo Dantas.
Serviço:
Reunião da OAB Ceará com a bancada federal
Data: 8 de abril
Horário: 9h
Local: Sede da OAB Ceará. Avenida Washington Soares, 800, Guararapes.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.