De acordo com o balneabilidade divulgado, nesta sexta-feira (13), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Fortaleza tem 22 pontos próprios para balneabilidade. A maior parte dos trechos disponíveis para o lazer da população se concentra no setor leste da Capital, composto pelas praias do Futuro, Abreulândia, Sabiaguaba, Caça e Pesca e Titanzinho, que conta com 12 trechos próprios para banho. Enquanto no setor centro, banhados pelas águas das praias do Mucuripe, Meireles e Iracema, conta com sete (07) trechos adequados para banho neste fim de semana, e o setor oeste, que compreende as praias da Leste, da Colônia, do Pirambu e da Barra do Ceará, tem três (03) locais próprios. Veja quais são: Leste Praia da Caça e Pesca – Na altura da rua Germiniano Jurema. Praia do Futuro – Na altura da Capela de Santa Terezinha. Próximo ao Posto Guarda-vidas Praia do Futuro – Na altura da rua Embratel. Próximo ao Posto Guarda-vidas 08. Praia do Futuro – Na altura da rua Francisco Mon
O evento é aberto ao público e acontece na MRH Gestão, no bairro Guararapes
A diretora geral do Instituto Povo do Mar (IPOM) vai ministrar a palestra Inovação Social Como Estratégia de Sustentabilidade Empresarial dentro do Ciclo de Debates RH e Sustentabilidade. O evento é promovido pela ABRH-CE e acontece na próxima quarta-feira pela manhã.
O paradigma de desenvolvimento sustentável traz para as empresas dois grandes desafios: gerar inovações sustentáveis e assegurar a aceitação de novos produtos e serviços. Por outro lado, a sociedade demanda por novas atitudes, produtos e serviços que preservem o meio ambiente e, ao mesmo tempo, gerem bem-estar social. Assim, a inovação social aparece como uma forma de tornar viável essas novas demandas.
O evento será uma ótima oportunidade para descobrir como a sustentabilidade empresarial tem adotado a Inovação Social como estratégia de transparência e desempenho socioambiental.
SERVIÇO:
Palestra Inovação Social Como Estratégia de Sustentabilidade Empresarial
Dia: 24/04
Horário: 9h30 às 11h30
Local: MRH Gestão - Rua Professor Jacinto Botelho, 1600 - Guararapes
Facilitadora: Fabrini Andrade. Socióloga com MBA em Gestão de Projetos e diretora do Instituto Povo do Mar-IPOM.
Link para inscrição: https://bit.ly/2WDHLC4
Mais informações: (85) 997016771 ou abrh.ceara@gmail.com
Sobre a ABRH - CE
Entidade não governamental sem fins lucrativos, atuando com um corpo de profissionais voluntários na sua gestão, a ABRH-Brasil nasceu da união de profissionais envolvidos com a causa de promover a área de Recursos Humanos como agente de transformação, que contribui na formação de organizações mais produtivas, melhores e mais conscientes do seu papel no contexto socioeconômico do país.
Sobre o IPOM
O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos.
Hoje o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, mais de 400 crianças e adolescentes. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.
Desde o ano passado, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes promovidos pelo IPOM através do projeto ‘Reciclando Vidas’, que tem o patrocínio da Petrobrás. Para este ano, também está prevista a inauguração da terceira sede da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.