#audioinclui

domingo, 14 de abril de 2019

IPOM celebra Páscoa na quarta-feira (17/04)


A comemoração acontece nas duas sedes do Instituto

A Páscoa é a mais antiga e importante festa cristã e celebra a ressurreição de Jesus. Para comemorar esta data tão especial, o Instituto Povo do Mar vai ter programação especial no próximo dia 17, nas duas sedes da ONG. A programação acontece tanto pela manhã, como à tarde.

No total, 420 crianças e adolescentes do IPOM vão participar da Páscoa do Instituto. A novidade deste ano é que além das crianças atendidas pelo Instituto, 50 crianças do IPREDE também vão participar da programação, que vai contar com acolhida, reflexão sobre o sentido da Páscoa e distribuição de ovos de chocolate. A distribuição dos ovos será na sede da Praia do Futuro, à tarde.

Quem quiser contribuir com a celebração, pode doar ovos de Páscoa nas sedes do IPOM. As crianças agradecem!


Sobre o Ipom:


O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para a formação humana dos pequenos. Hoje o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, cerca de 400 crianças e adolescentes. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes. Desde o ano passado, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes promovidos pelo IPOM através do projeto ‘Reciclando Vidas’, que tem o patrocínio da Petrobrás. Para este ano, também está prevista a inauguração da terceira sede da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.


Sobre o Iprede:


Fundado em 1986 como Instituto de Prevenção da Desnutrição e da Excepcionalidade, o IPREDE começou sua trajetória histórica com o objetivo de prevenir e tratar crianças com desnutrição infantil. Hoje, o IPREDE funciona como um espaço de produção, ensino e divulgação da temática para a sociedade em geral. O Instituto desenvolve programas, projetos e serviços em articulação com os diversos setores da sociedade, com fins públicos, foco na nutrição e desenvolvimento na primeira infância, bem como trabalha na geração e disseminação de conhecimentos técnico-científicos a partir dessas experiências adquiridas.


SERVIÇO:


Páscoa do IPOM


Data: 17/04


Horário: de 9h às 11h e de 14h às 16h.


Endereço: Sede Titanzinho: Avenida Leite Barbosa, 1174 – Serviluz. Sede Praia do Futuro: Avenida Dioguinho 3519 – na Praça Dom Hélder Câmara.


Mais informações: 31115573 / 31115572

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.