Polícia Federal (PF) identificou dois suspeitos de participar de um ataque armado a um grupo de indígenas Guarani Kaiowá , em Iguatemi (MS), a cerca de 394 quilômetros (km) da capital do estado, Campo Grande. Um indígena morreu no ataque . Segundo a superintendência estadual da PF, um dos suspeitos foi reconhecido por um dos quatro indígenas feridos com armas de fogo ou balas de borracha. Ele foi preso em flagrante. Conforme a reportagem apurou, o homem detido é de nacionalidade paraguaia e se declara indígena. Casado com uma indígena brasileira, ele chegou a morar na ocupação chamada Pyelito Kue, alvo do ataque registrado na madrugada deste domingo (16). A PF não divulgou as identidades dos dois suspeitos, nem informou se o segundo deles chegou a ser detido, mas revelou que chegou até eles após equipes da PF e do Instituto de Criminalísticas deslocadas para atender a ocorrência apreenderem duas espingardas calibre 12 “utilizadas por segurança...
O I FestModa Maciço irá promover o encontro da gastronomia regional integrando ingredientes da agricultura familiar e orgânica em pratos desenvolvidos por chefes de cozinha, como ainda, difundir a cultura gastronômica dos países da lusofonia afro-brasileira.
Com o objetivo de promover a gastronomia local e dos países da CPLP, os visitantes irão conhecer sua cultura gastronômica, técnicas e tradições alimentares, bem como fomentar a educação e o equilíbrio alimentar, através do uso de derivados e experiências com a mistura de alimentos cultivados no Maciço como nos países afro-brasileiros.
Os chefes de cozinha renomados no Estado, foram convidados para participar e preparar alimentos utilizando dos insumos locais. “Uma experiência impar e rica em sabores e cultura. Não apenas o paladar estará associado, mas toda a cultura, história e os benefícios nutricionais expostos nos pratos desta culinária abençoada na região do maciço de Baturité”, afirma a coordenadora institucional, Ana Paula Braga.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.