Conquistas foram anunciadas após reunião com o Sindicato Apeoc, nesta terça-feira (3), no Palácio da Abolição Após se reunir com o Sindicato Apeoc, nesta terça-feira (3), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, o governador Elmano de Freitas anunciou que a mensagem que garante o piso nacional do magistério foi encaminhada para ser lida, na próxima quarta-feira (4), pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Ceará. O texto frisa a retroatividade dos valores de 5,4% para janeiro deste ano. O chefe do Executivo Estadual também garantiu concurso público para a categoria em 2026. “Temos muita gratidão e reconhecimento com aqueles e aquelas que tornaram a educação do Ceará uma referência para o Brasil. Muito obrigado a tudo que foi feito para a juventude cearense. Viva os professores e professoras do Ceará”, destacou Elmano de Freitas. O governador cearense também pontuou que outras reivindicações da categoria também foram atendidas após o momento de diálogo. “A promoção, referente...
O I FestModa Maciço irá promover o encontro da gastronomia regional integrando ingredientes da agricultura familiar e orgânica em pratos desenvolvidos por chefes de cozinha, como ainda, difundir a cultura gastronômica dos países da lusofonia afro-brasileira.
Com o objetivo de promover a gastronomia local e dos países da CPLP, os visitantes irão conhecer sua cultura gastronômica, técnicas e tradições alimentares, bem como fomentar a educação e o equilíbrio alimentar, através do uso de derivados e experiências com a mistura de alimentos cultivados no Maciço como nos países afro-brasileiros.
Os chefes de cozinha renomados no Estado, foram convidados para participar e preparar alimentos utilizando dos insumos locais. “Uma experiência impar e rica em sabores e cultura. Não apenas o paladar estará associado, mas toda a cultura, história e os benefícios nutricionais expostos nos pratos desta culinária abençoada na região do maciço de Baturité”, afirma a coordenadora institucional, Ana Paula Braga.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.