O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para a defesa do ex-presidente Fernando Collor explicar o desligamento da tornozeleira eletrônica. Desde abril deste ano, Collor cumpre prisão domiciliar em Maceió. A decisão foi tomada após o ministro receber um alerta da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, responsável pelo monitoramento do equipamento. De acordo com o órgão, a tornozeleira ficou sem bateria nos dias 2 e 3 de maio deste ano. “Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Fernando Affonso Collor de Mello para prestarem esclarecimentos, no prazo máximo de cinco dias, sobre o descumprimento da medida cautelar imposta, sob pena de decretação da prisão”, decidiu o ministro. Moraes também cobrou explicações da secretaria por ter informado o desligamento cinco meses após o ocorrido. O órgão terá 48 horas para enviar as explicações. Em 2023, Collor foi condenado pelo STF. Conforme a ...
O I FestModa Maciço irá promover o encontro da gastronomia regional integrando ingredientes da agricultura familiar e orgânica em pratos desenvolvidos por chefes de cozinha, como ainda, difundir a cultura gastronômica dos países da lusofonia afro-brasileira.
Com o objetivo de promover a gastronomia local e dos países da CPLP, os visitantes irão conhecer sua cultura gastronômica, técnicas e tradições alimentares, bem como fomentar a educação e o equilíbrio alimentar, através do uso de derivados e experiências com a mistura de alimentos cultivados no Maciço como nos países afro-brasileiros.
Os chefes de cozinha renomados no Estado, foram convidados para participar e preparar alimentos utilizando dos insumos locais. “Uma experiência impar e rica em sabores e cultura. Não apenas o paladar estará associado, mas toda a cultura, história e os benefícios nutricionais expostos nos pratos desta culinária abençoada na região do maciço de Baturité”, afirma a coordenadora institucional, Ana Paula Braga.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.