Pular para o conteúdo principal

Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA

  Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA Gostava mais dos pais” traz homenagens a Chico Anysio e Lucio Mauro e propõe reflexões sobre a era digital, preservação da identidade e herança paterna O Circuito CENA segue promovendo grandes espetáculos no Ceará e agora é a vez de “Gostava mais dos pais” desembarcar na capital com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho para apresentações nos dias 26 e 27 de abril, no Cineteatro São Luiz. A peça conta com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE) e apoio cultural da Enel. Embora o humor corra nas veias de Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, carregar o DNA de dois ícones do gênero no país e ainda seguir a mesma profissão não é algo trivial. No espetáculo “Gostava mais dos pais” os atores celebram a amizade de berço e as dores e delícias de sucederem a Chico Anysio (1931 – 2012) e Lucio Mauro (1927 – 2019), uma das duplas mais emblemáticas da comédia brasileira. Os atores interpretam cerca de de

Novidade ! Brasil Sabor começa dia 16 de maio e segue com inscrições no Ceará até o dia 15 de abril


Festival gastronômico, realizado há 14 anos, é considerado o maior do planeta segundo o Guiness Book. Ingredientes escolhidos para 2019 são o entrecôte, o queijo coalho e o camarão

Será realizada em todo o Brasil a 14ª edição do Brasil Sabor, considerado pelo Guiness Book o maior festival gastronômico do mundo. No Ceará, as inscrições dos bares, restaurantes e barracas de praia que desejem participar do evento seguem até o próximo dia 15.

Promovido pela Abrasel, o Brasil Sabor ocorrerá em 23 estados, entre os dias 16 de maio e 2 de junho (com patrocínio da Ambev), mas o pré-lançamento no Ceará acontece no dia 10 de maio, em feira gastronômica aberta ao público, a ser realizada no Mercado dos Pinhões, em Fortaleza.

Os estabelecimentos participantes do festival deverão criar receitas novas utilizando, pelo menos, um dos seguintes ingredientes: entrecôte, queijo coalho ou camarão. Os pratos serão avaliados por clientes e ainda por um júri técnico. A premiação dos três melhores ocorrerá no dia 6 de junho, também no Mercado dos Pinhões.

A Abrasel no Ceará recomenda que os postulantes ao título do Brasil Sabor comercializem o prato inscrito com 30% de desconto, durante todo o período de festival, e aproveitem o momento ainda para atrair e fidelizar clientela, além de divulgar ações e boas práticas de cada casa.

No ato da inscrição, os restaurantes devem enviar logomarca do respectivo estabelecimento, além de foto e descrição do prato. A associação disponibilizará aos participantes como material de divulgação: o Guia eletrônico Abrasel; um guia de bolso do festival; jogo americano; banner e display de mesa.  Além disso, a cada real investido por seus associados em impulsionamento de publicações sobre seu prato, a entidade entrará com mais um real e, no site oficial do evento, a divulgação das receitas inscritas deve chegar a 1,5 milhão de hits.  O restaurante vencedor estadual ainda leva um prêmio de R$ 1.500,00. O segundo e o terceiro colocado também serão premiados.

Em 2018, o campeão cearense foi a barraca de praia “Órbita Blue” com o prato Dragão do Mar. A receita consistia em atum marinado e selado com manteiga da terra, acompanhado de vinagrete de feijão verde com cebola roxa, pimenta dedo de moça, vinho branco, azeite, limão, cheiro verde e sal; além de cuscuz cearense no vapor de ervas, com pimentões, cebola roxa, alho e cenoura

Expectativas

De acordo com o presidente da Abrasel no Ceará, “a expectativa no ano de 2019 para o Brasil Sabor é de crescimento. Esse é um festival que está crescendo de forma exponencial. Está muito bom e com boa aceitação”.

Ele acrescenta que o festival traz “muitas vantagens para quem vende os pratos (são mais pratos vendidos com mais promoções), e para quem frequenta, que tem a oportunidade conhecer pratos feitos com outros insumos e ter promoções em preços e pratos diferenciados. Então, a perspectiva é muito boa para este ano”.

Já para o presidente do Conselho de Administração Nacional da Abrasel, Paulo Nonaka, “o Brasil Sabor é uma grande oportunidade para que os restaurantes desenvolvam receitas que valorizem a gastronomia brasileira e ainda testem a aceitação desses pratos junto ao público”. No ano passado, cerca de 600 estabelecimentos de todo o País participarão, sendo 50 do Ceará.

Festival Brasil Sabor
Período: 16 de maio a 2 de junho
Inscrições no Ceará: https://goo.gl/forms/jKwSKTn8GFRV5eyz2 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.