Pular para o conteúdo principal

TJA: Oswald Barroso é homenageado em show nesta SEXTA, 19h, em grande espetáculo coletivo, com música, teatro e literatura. Entrada franca

  Iniciativa da classe artística, em parceria com a Biblioteca Estadual do Ceará (Bece) e com o Theatro José de Alencar (TJA), o “Sarau Ceará Mestiço”, em homenagem ao escritor cearense, dramaturgo, folclorista e ativista da cultura popular, Oswald Barroso, irá reunir mais de 20 artistas no próximo dia 26 de abril (sexta-feira), das 19h às 21h30. O evento acontecerá no palco da Praça Mestre Boca Rica. Organizado pela poeta e produtora cultural Marta Pinheiro, o Sarau será composto por intervenções literárias, musicais e teatrais de nomes como: Adriano Kanu, Alan Mendonça, Almir Mota, Apá Silvino, Calé Alencar, Carri Costa, Dalwton Moura, Ernesto Cartaxo, Eugênia Neri, João Pirambu, João Victor Barroso, Jon Soarez, Júlia Barros, Klévisson Viana, Marta Pinheiro, Parahyba de Medeiros, Pingo de Fortaleza, Raymundo Netto, Rejane Reinaldo, Ricardo Pinheiro, Rosemberg Cariry e Vanéssia Gomes. O nome do evento é uma alusão ao  “Ceará Mestiço”, livro homônimo publicado por Oswald em 2019. Nele,

Oportunidade - Concurso “Sinfonia do Amanhã – Música Transforma” abre inscrições online nesta quinta-feira (18)


Promovido para descobrir novos talentos do cenário musical, o concurso dará R$ 3 mil ao vencedor e indicará os dez melhores para a curadoria do Festival Acordes do Amanhã
Artistas amadores ou profissionais do cenário musical brasileiro terão a oportunidade de mostrar a sua arte por meio do concurso “Sinfonia do Amanhã – Música Transforma”, que começa nesta quinta-feira, 18 de abril, e segue até o dia 18 de maio. A ideia é promover a música e contemplar novos artistas. A participação de cada concorrente será por meio de vídeo no Youtube e Facebook. O vencedor receberá R$ 3 mil e os dez melhores colocados serão indicados para a curadoria do Festival Acordes do Amanhã.
Podem se inscrever artistas em formações instrumentais e vocais diversas (solos, duos, trios, quartetos, quintetos, sextetos, grupos de câmara, entre outros), sem limite de participantes por apresentação, porém cada formação só poderá concorrer com um vídeo. Cada grupo ou artista poderá escolher e executar seu próprio repertório.
Promovido pelo Instituto BR Artes em parceria com a Plataforma Sinfonia do Amanhã e o Festival Acordes do Amanhã, o concurso visa estimular o desenvolvimento de músicos profissionais e amadores, contribuir com o fortalecimento de instituições que atuam na área da educação musical em diferentes níveis e estimular a formação de grupos musicais variados.
INSCRIÇÕES
O regulamento e a inscrição estarão disponíveis, somente, no sitewww.plataformasinfonia.org. Ao acessar, o artista deve preencher um formulário, escolhendo uma das duas categorias: estudantes de música e ampla concorrência. Em seguida, deve gravar um vídeo com a apresentação de apenas uma música e postar no Youtube e no Facebookem modo público. A postagem deverá conter, obrigatoriamente, o texto “Eu, (nome do artista) ofereço a música (nome da música) ao Concurso Sinfonia do Amanhã - Música Transforma”, no caso da inscrição individual. Já na inscrição de um grupo, o texto deve ser “Nós, do (nome do grupo), oferecemos a música (nome da música) ao Concurso Sinfonia do Amanhã - Música Transforma”. Para validar a inscrição, em ambos, também devem constar as hashtags: #musicatransforma, #plataformasinfonia, #acordesdoamanha, #enelbrasil e #enel.

AVALIAÇÃO
Os candidatos competirão por meio do número de curtidas e compartilhamentos dos vídeos no Facebook. Para avaliar esses resultados, os candidatos deverão informar no dia 18 de maio, no formulário de avaliação disponibilizado no site do concurso, o número de curtidas, comentários e compartilhamentos, e anexar o link da postagem para que a comissão avaliadora possa conferir o resultado.
A soma dessas interações na publicação definirá a colocação final de cada participante, em ordem decrescente. Em caso de empate, o vencedor será o que tiver o maior número de curtidas em seu vídeo. Caso o empate persista, o número de comentários será o segundo critério de desempate. Persistindo o empate de dois ou mais concorrentes na primeira colocação, o prêmio será dividido entre estes, em partes iguais. O primeiro colocado só será contemplado com o prêmio do Concurso, caso atinja o índice mínimo de desempenho de 15 compartilhamentos e 500 curtidas. Caso nenhum concorrente atinja essa marca, nenhum inscrito será premiado.
O resultado do concurso “Sinfonia do Amanhã – Música Transforma” será divulgado no site da Plataforma Sinfonia do Amanhã no dia 27 de maio. O vídeo mais bem colocado para cada categoria (estudantes de música e ampla concorrência) receberá o prêmio em dinheiro e os 10 melhores concorrentes serão indicados para a curadoria do Festival Acordes do Amanhã, que irá selecionar aqueles com maior qualidade artística e técnica para compor a programação do evento, com direito a cachê estabelecido entre a direção do evento e os artistas selecionados.
O candidato que desejar contestar o resultado do concurso poderá entrar com recurso no prazo de até 5 dias úteis após a divulgação, através de ofício a ser enviado diretamente para o e-mail:plataformasinfonia@gmail.com.
SERVIÇO
Concurso Sinfonia do Amanhã - Música Transforma: Inscrições abertas de 18 de abril a 18 de maio no site (http://www.plataformasinfonia.org/). Mais informações: (85) 3235-4063 ouplataformasinfonia@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.