Pular para o conteúdo principal

Ceará tem diminuição de 16,6% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no 1º semestre

  Seguindo a diretriz do Governo do Ceará, que une estratégias de prevenção e repressão às mortes violentas, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Estado encerrou o 1º semestre de 2025 com uma redução de 16,6% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Comparando os seis primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2024, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), responsável pela extração dos dados, identificou 285 CVLIs a menos no período. Todas as regiões do Ceará apresentaram queda nas mortes violentas entre janeiro e junho de 2025. Considerando a redução de 16,6%, foram registrados 1.429 crimes neste ano, contra 1.714 CVLIs no 1º semestre do ano passado. Para o secretário da SSPDS, Roberto Sá, a diminuição é resultado da união entre os investimentos do Governo do Ceará e o trabalho diário realizado por policiais civis e militares e profissionais da Perícia Forense do Ceará. “Sempre ressalto o mérito d...

Política - Partido Novo promove Seminário Segurança Pública & Defesa Social, nesta quinta (25)


Ao longo de todo este ano, o Partido Novo trará debates sobre temas relevantes para a administração pública e para a sociedade cearense. No próximo dia 25 de abril, será realizado o Seminário Segurança Pública & Defesa Social no Estado do Ceará. No evento serão abordados temas como Prevenção Delitiva, Repressão Qualificada e Tecnologia Eficiente. O seminário acontecerá no Hotel Praia Centro, às 19 horas. A inscrição é gratuita.

Dentre os convidados para o debate estão o Engenheiro, Doutor em Economia e Professor da UFC, José Raimundo, o Delegado da Polícia Civil e Diretor da Divisão de Homicídios do Ceará, Leonardo Barreto, o consultor em Tecnologia na Segurança Pública, Leonardo David, e o Advogado e Professor da Unifor, Láecio Noronha Xavier. A conversa será mediada pelo presidente do diretório estadual do Partido Novo, Geraldo Luciano.
  
Segundo Geraldo Luciano, a iniciativa da legenda tem como objetivo contribuir com os desafios conjunturais e os avanços estratégicos das políticas de segurança pública e defesa social com amplitude, fundamento, expertise e criticidade, marca dialógica do Partido Novo. “Para tanto, aprofundamentos em diferentes áreas, visões técnicas distintas e ecletismo político do rol de convidados serão a tônica das exposições, com espaço destinado ao debate franco e aberto com o público presente”, reforça.
Serviço
Seminário Segurança Pública & Defesa Social
Local: Hotel Praia Centro (Av. Monsenhor Tabosa, 740 - Praia de Iracema)
Data: 25 de abril de 2019
Horário: 19 horas às 21 horas
Evento gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.