#audioinclui

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Publieditorial - conteúdo especial - Lulu da Pomerânia: saiba tudo sobre o pet mais querido dos famosos


A raça de cachorro Lulu da Pomerânia conquistou o coração dos famosos e de todos que adoram cães. Essa situação é notável até nas séries e novelas, em que a raça ganha destaque e aparece como pet de muitas personagens.

Conhecidos também como Spitz Alemão miniatura, os cães da raça são fofos e muito elegantes (principalmente por causa dos pelos). Confira, a seguir, tudo sobre essa raça que conquista cada vez mais apaixonados por cães.

Origem do Lulu da Pomerânia

O Lulu surgiu na Pomerânia, uma região da Europa, o que explica porque recebe este nome. Foi o local em que, pela primeira vez, observaram um Spitz Alemão miniatura.

Quando a raça surgiu, estava bem longe dos padrões em que é encontrada atualmente. Em média pesava dez quilos, já que seus ancestrais eram maiores, os chamados cães de trenó.

Principais características

Veja algumas das características mais marcantes do Lulu da Pomerânia:

       São cães que se adaptam facilmente, tanto que podem ser criados tanto em apartamentos quanto em casas;
       Gostam bastante de atenção, por isso exigem donos presentes e dispostos a interagir. Apesar disso, não são recomendados para crianças e se dão melhor com gatos do que com outros cachorros no mesmo espaço;
       São bastante sociáveis, porém, latem muito;
       Precisam se exercitar, mas uma caminhada ou brincadeira com o dono já é suficiente;
       São animais com tendência territorialista, por isso não têm medo de estranhos ou de outros pets da casa, além de serem ótimos cães de guarda;
       Seu temperamento é calmo e gostam de interagir com os donos, através de lambidas ou ao subir no colo;
       Não são considerados friorentos e muito menos encalorados, se adaptando bem a variados climas;
       Precisam de cuidados com os pelos, com escovação feita com escova de pinos;
       Vivem em média dezesseis anos;
       Pesam em média quatro quilos;
       Não devem ser tosados, mas sim terem os pelos aparados, apenas com o intuito de modelar;
       A delicadeza se encontra apenas na fofura dos pelos, são considerados animais agitados, por isso se dão melhor com adultos;
       São ciumentos,
       Têm tendência ao desvio de patela, por isso os donos devem cuidar para que não pulem de locais muito altos ou corram em pisos lisos demais.

Famosos que têm um Lulu da Pomerânia como pet

Você percebeu que o Spitz Alemão miniatura tem vários motivos para conquistar aqueles que amam cachorros. No entanto, sabia que até mesmo os famosos têm essa raça como sua preferida? Conheça alguns de seus donos:

Karina Bacchi

A atriz possui não apenas um, mas três Lulus da Pomerânia em sua casa. Joy, Foffíta e Doll são seus fiéis companheiros de quatro patas. Os animais são tão especiais que possuem até um perfil no Instagram.

Celso Zucatelli

O jornalista também faz parte do time de famosos que adoram o Lulu da Pomerânia. Paçoca, o primeiro pet do apresentador, chegou até a aparecer no programa Hoje em Dia, junto a seu dono. Celso também possui outro cão da mesma raça, Tapioca, que chegou à sua casa em 2017, para fazer companhia ao Paçoca.

Maria Eugênia Suconic

A apresentadora da MTV Brasil é tutora de um lindo Spitz Alemão miniatura chamado de Tubico. Ela posta várias fotos com o pet e Tubico está sempre esbanjando fofura.

Isis Valverde

A atriz tem três cães em sua casa. O chihuahua Zeca é o mais conhecido, porém, ela também possui um Lulu da Pomerânia, que já apareceu em seu Instagram pessoal.

Izabel Goulart

A modelo brasileira adora sua Harlow, a simpática cachorrinha que já foi apresentada em algumas fotos do Instagram de sua dona. Sempre que tem algum momento de folga, Izabel posta alguma foto da pet.

Paris Hilton

A socialite norte-americana pode ser considerada uma das mais apaixonadas por esta raça de cachorros, tanto que adotou o menor Lulu da Pomerânia do mundo. O pet foi batizado de Mr. Amazing, em português, Sr. Fantástico, mas depois teve seu nome alterado para Prince.

No ano seguinte, Paris comprou uma fêmea da mesma raça, para fazer companhia para seus outros cães.

Amanda Françozo

A apresentadora tem dois cães da raça. O primeiro a chegar a casa foi Luck. Em 2015, Amanda adotou Luluka, para fazer companhia ao macho de 2 anos e ter mais um amigo de quatro patas em seu lar.

Esses são apenas alguns famosos que se encantaram com o Spitz Alemão miniatura e têm o cão como melhor amigo.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.