Beneficiários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com Número de Inscrição Social (NIS) de final 6 recebem nesta quinta-feira (18) o Auxílio Gás de dezembro no valor de R$ 110. Com duração prevista até o fim de 2026, o programa beneficia 4,4 milhões de famílias neste mês . Com a aprovação da Emenda Constitucional da Transição, no fim de 2022, o benefício foi mantido em 100% do preço médio do botijão de 13 kg. O benefício é pago a cada dois meses e segue o calendário do Bolsa Família , com pagamentos até 23 de dezembro, para beneficiários com NIS final 0. Só pode receber o Auxílio Gás quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica. Gás do Povo Em setembro, o governo federal lançou o programa ...
Segunda tem previsão de nebulosidade variável com eventos de chuva no litoral, no Maciço de Baturité e Ibiapaba; há possibilidade nas demais áreas
A previsão do tempo para esta segunda-feira (15) indica nebulosidade variável com eventos de chuva no litoral, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e atualizadas na manhã de hoje.
Neste momento, imagem de satélite mostra nebulosidade sobre todo o Ceará, principalmente no centro-norte. Estas nuvens estão associadas à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que se encontra junto ao norte da região Nordeste. Entre o oceano Atlântico e parte da área continental, observa-se a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN). A atuação desses dois sistemas meteorológicos está contribuindo para ocorrência de chuva nas macrorregiões cearenses.
Diante de tal cenário, para hoje, o céu terá cobertura variada de nuvens e, onde estão indicados eventos de chuva, as precipitações atingirão mais de 50% do território sob previsão. Já nas demais áreas, a tendência é que as precipitações alcancem somente de 5% a 20% do território.
BALANÇO PARCIAL
Desde a madrugada, a rede de radares mantida pela Funceme indica chuvas ao longo da faixa litorânea, principalmente nas macrorregiões do Litoral de Fortaleza e do Pecém. No balanço parcial que se refere ao intervalo entre as 7h de ontem e as 7h de hoje, é indicado que a Capital registrou o maior acumulado do estado: 148,4 milímetros. Além da maior chuva das 24 horas, esta também é a maior do ano do município.
Os dados são preliminares mostram ainda que foram registradas precipitações em, pelo menos, 89 municípios entre as manhas de ontem e de hoje. Para acompanhar as atualizações, basta acessar o link www.funceme.br/calendario ou por meio do aplicativo ‘Funceme Tempo’.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.