Regional 4 lança chamamento público para ocupação dos boxes da Lagoa do Opaia Iniciativa direciona 70% dos boxes para mulheres, reforçando políticas de incentivo ao empreendedorismo feminino Compartilhe: Espaço urbanizado da Lagoa do Opaia reúne esporte, lazer e áreas destinadas a pequenos empreendedores (Foto: Marcos Moura) A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Apoio à Governança das Regionais (Cegor), da Secretaria Regional 4 e da Secretaria Municipal das Licitações (Selifor), lança, nesta quarta-feira (03/12), o Chamamento Público nº 006/2025 para seleção de empreendedores interessados em ocupar os boxes implantados no Parque Urbano Lagoa do Opaia. As inscriçõe sacontecem até 23 de dezembro de 2025. Edital de Chamamento Público para Ocupação de Boxes na Lagoa do Opaia (Nº 006/2025) O edital reforça o compromisso da gestão municipal em promover oportunidades de trabalho e renda, especialmente para mulheres de baixa renda inscritas em programas sociais...
Segunda tem previsão de nebulosidade variável com eventos de chuva no litoral, no Maciço de Baturité e Ibiapaba; há possibilidade nas demais áreas
A previsão do tempo para esta segunda-feira (15) indica nebulosidade variável com eventos de chuva no litoral, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e atualizadas na manhã de hoje.
Neste momento, imagem de satélite mostra nebulosidade sobre todo o Ceará, principalmente no centro-norte. Estas nuvens estão associadas à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que se encontra junto ao norte da região Nordeste. Entre o oceano Atlântico e parte da área continental, observa-se a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN). A atuação desses dois sistemas meteorológicos está contribuindo para ocorrência de chuva nas macrorregiões cearenses.
Diante de tal cenário, para hoje, o céu terá cobertura variada de nuvens e, onde estão indicados eventos de chuva, as precipitações atingirão mais de 50% do território sob previsão. Já nas demais áreas, a tendência é que as precipitações alcancem somente de 5% a 20% do território.
BALANÇO PARCIAL
Desde a madrugada, a rede de radares mantida pela Funceme indica chuvas ao longo da faixa litorânea, principalmente nas macrorregiões do Litoral de Fortaleza e do Pecém. No balanço parcial que se refere ao intervalo entre as 7h de ontem e as 7h de hoje, é indicado que a Capital registrou o maior acumulado do estado: 148,4 milímetros. Além da maior chuva das 24 horas, esta também é a maior do ano do município.
Os dados são preliminares mostram ainda que foram registradas precipitações em, pelo menos, 89 municípios entre as manhas de ontem e de hoje. Para acompanhar as atualizações, basta acessar o link www.funceme.br/calendario ou por meio do aplicativo ‘Funceme Tempo’.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.