A família da publicitária Juliana Marins confirmou que o velório da jovem será na próxima sexta-feira (4), aberto ao público, no Cemitério e Crematório Parque da Colina, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, cidade onde ela morava. Juliana morreu na semana passada ao cair enquanto fazia uma trilha no Monte Rinjani, um vulcão na ilha de Lombok, na Indonésia. A cerimônia aberta ao público será das 10h às 12h e restrita a familiares e amigos das 12h30 às 15h. Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Civil do Rio de Janeiro fez nova necropsia no corpo de Juliana. O exame começou às 8h30 e durou cerca de duas horas, no Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto. O procedimento foi feito por dois peritos legistas da Polícia Civil e acompanhado por um perito médico da Polícia Federal e por um assistente técnico representante da família. O resultado preliminar será divulgado em até 7 dias. >> Siga o canal da Agência Brasil ...
Posto tem capacidade para coletar sangue de 40 doadores por dia
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) estará com um posto de coleta para doação de sangue no Shopping Iguatemi, em Fortaleza, a partir do dia 02 de abril (terça-feira). O espaço terá capacidade para atender 40 doadores por dia. Os voluntários poderão, além de doar sangue, se cadastrar para doação de medula óssea. A unidade atenderá no primeiro piso do Iguatemi Expansão, em frente à Praça de Convivência. O cadastro de medula óssea será realizado de segunda a sábado, das 10 às 15 horas, e aos domingos, das 13 às 15 horas. Já a doação de sangue será das 15 às 22h, de segunda a sábado, e das 15 às 21h, no domingo. A previsão é que o posto fique no local por três meses, até o dia 2 de julho.
Também no dia 02, o Hemoce inicia a nova campanha para doação de sangue e o aplicativo DoeSangue, que facilitará o processo da doação. “O feriado da Semana Santa costuma ter uma necessidade de transfusão maior até do que no Carnaval. Por isso, a gente lança essa campanha para relembrar à população para se programar e antes do feriado ajudar a quem espera pela solidariedade do outro”, ressalta Luciana Carlos, diretora geral do Hemoce.
“Temos muito prazer em ajudar ações de responsabilidade social. Sabemos da importância de manter o estoque de sangue do Estado abastecido e da necessidade de se conseguir novos doadores de medula. Por isso, acreditamos que receber a unidade móvel do Hemoce ajudará nessas duas tarefas por recebermos diariamente um grande fluxo de pessoas”, destaca Wellington Oliveira, superintendente do Shopping Iguatemi Fortaleza.
Doadores
Para doar sangue é necessário estar saudável, bem alimentado, ter idade entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial e com foto. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou pelo responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal.
Todo o processo de doação leva de 40 a 60 minutos. Com apenas uma bolsa de sangue é possível salvar de três até quatro vidas já que o sangue doado é dividido em diferentes componentes. Os homens podem doar a cada dois meses, até quatro vezes por ano, e as mulheres a cada três meses, no máximo três vezes ao ano.
Sobre o Iguatemi
O Shopping Iguatemi Fortaleza tem 37 anos de existência. Empresa do grupo JCC – Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS), o Iguatemi Fortaleza traz números bastante positivos. São mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados de área. Por corredores amplos e projetados para o melhor aproveitamento da iluminação natural, fazer um passeio pelo Iguatemi é experimentar conforto, comodidade e aproveitar o que a vida tem de melhor.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.