O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para a defesa do ex-presidente Fernando Collor explicar o desligamento da tornozeleira eletrônica. Desde abril deste ano, Collor cumpre prisão domiciliar em Maceió. A decisão foi tomada após o ministro receber um alerta da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, responsável pelo monitoramento do equipamento. De acordo com o órgão, a tornozeleira ficou sem bateria nos dias 2 e 3 de maio deste ano. “Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Fernando Affonso Collor de Mello para prestarem esclarecimentos, no prazo máximo de cinco dias, sobre o descumprimento da medida cautelar imposta, sob pena de decretação da prisão”, decidiu o ministro. Moraes também cobrou explicações da secretaria por ter informado o desligamento cinco meses após o ocorrido. O órgão terá 48 horas para enviar as explicações. Em 2023, Collor foi condenado pelo STF. Conforme a ...
Durante o café da manhã, na cobertura da FIEC, serão apresentados detalhes da feira, que já tem confirmada a presença do Secretário de Estado do Ambiente de Portugal, Carlos Martins.
O Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos, Domésticos e Industriais no Estado do Ceará – Sindiverde realiza, na próxima terça-feira, dia 9 de abril, às 8h30, na cobertura da FIEC, café da manhã de lançamento da EXPORECICLA – LOGÍSTICA REVERSA E SUSTENTABILIDADE. A feira será de 13 a 15 de junho, no Centro de Eventos do Ceará e terá a sua estreia no calendário internacional, com a presença do Secretário de Estado do Ambiente de Portugal, Carlos Martins.
A expectativa é que 3 mil pessoas visitem a feira, que terá 70 expositores representantes de toda a cadeia produtiva da reciclagem: plástico, ferro, eletroeletrônico, madeira, gesso, pneu, borracha, isopor, resíduos da construção civil, água, energias renováveis, óleo e tecidos, dentre outros. A programação contará, ainda, com seminários e palestras voltados para as diversas áreas da sustentabilidade.
Para Marcos Albuquerque, Diretor do Sindiverde, a feira é uma excelente oportunidade para networking com toda a cadeia da sustentabilidade. “O evento chega a 2019 ainda mais completo e com participação de empresas portuguesas. O Secretário de Estado do Ambiente de Portugal, Carlos Martins estará na abertura da Exporecicla”, afirma.
Reciclagem
A indústria de reciclagem vem se desenvolvendo, no Brasil, há cerca de 30 anos, o que resulta em elevados índices de reciclagem e tecnologia de ponta no reaproveitamento dos insumos recicláveis. Requisitada como estratégia para a gestão dos resíduos no destino final, a reciclagem possui a particularidade de ser uma atividade econômica bastante rentável no mundo.
Sobre o Sindiverde
Criado em 1998, é um dos 40 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e conta hoje com 76 empresas associadas, ligadas à indústria de reciclagem, incineradoras, consultoria ambiental, transformação e usinas de aterro.
SERVIÇO:
LANÇAMENTO EXPORECICLA 2019
Data: 09/04 (terça-feira)
Horário: de 8h30 às 10h
Local: Cobertura FIEC
Endereço: (Av. Barão de Studart, 1980
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.