#audioinclui

domingo, 7 de abril de 2019

Venha comemorar o Dia Mundial da Saúde no Parque do Cocó




A Unimed Ceará está preparando uma manhã especial em alusão à data


No dia 7 de abril (próximo domingo), Dia Mundial da Saúde, a Unimed Ceará estará no Parque do Cocó. A partir das 7h, uma tenda será montada e profissionais da área da saúde ficarão por lá, pertinho da Academia ao Ar Livre, orientando e repassando dicas importantes de como manter a saúde em dia. Para isso, balanças que medem o Índice de Massa Corporal (IMC), serão disponibilizadas gratuitamente para os que desejarem mensurar seu peso ideal. Além disso, haverá também aferição de pressão arterial.
O Parque do Cocó já conta com uma programação especial nos finais de semana com diversão para toda família. O local é ponto de encontro de pessoas de várias idades que se reúnem em busca de um contato mais próximo com a natureza. O lugar é ideal para passeios, conversas e, claro, para a prática de atividades físicas. Para a Unimed Ceará não haveria escolha melhor para comemorar o Dia Mundial da Saúde, já que o Parque do Cocó é fonte de inspiração para quem busca mais bem-estar e qualidade de vida.

Origem do Dia Mundial da Saúde
O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.
Oficialmente, o Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril desde 1950.
De acordo com o conceito definido pela OMS “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.