Pular para o conteúdo principal

ADCONCE promove Seminário Condomínios Sem Segredos com o tema "Uma boa gestão financeira começa pela previsão orçamentária"


Com o objetivo promover o debate do dia a dia de quem atua no mercado de gestão condominial, a Associação das Administradoras e Condomínios do Estado do Ceará (ADCONCE), por meio da UniCondomínio, realiza no dia (08/05), o  Seminário "Condomínio Sem Segredos". O evento, acontecerá no Scopa Platinum Corporate, às 18h30.


O encontro, direcionado aos gestores e síndicos, também permitirá troca de experiências e network dos participantes. O tema do evento é : "Uma boa gestão financeira começa pela previsão orçamentária", ministrada pelo vice presidente da ADCONCE, Marcos Vinícius Leitão Melo.


O primeiro passo para o sucesso da gestão condominial é a elaboração do orçamento anual do seu condomínio, segundo o vice presidente Marcos Melo. "O foco deve ser sempre otimizar os custos e contemplar tudo que é necessário para manutenção geral do seu empreendimento, observando-se ainda as margens de segurança para que não haja riscos financeiros causados por despesas indesejadas", pontua.


No Ceará existem cerca de 6.500 condomínios, com cerca de 1,2 milhão de moradores. Neste universo, 98% fica na Grande Fortaleza.


ADCONCE

Em abril de 2014 nasce a ADCONCE – Associação das Administradoras e Condomínios do Estado do Ceará. Essa organização surgiu da necessidade de assistir as empresas do ramo, de forma que o setor se desenvolva com profissionalismo, compromisso ético e qualidade.

Nossa missão é representar e defender os interesses da atividade econômica das empresas associadas, com a promoção do desenvolvimento do segmento e, com isto, sedimentar nossos valores junto ao mercado de condomínios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…