Universalização da Assistência Técnica Rural Ph.D. Nizomar Falcão Engenheiro Agrônomo - Ematerce Ao longo de mais de um século de políticas públicas agrárias, o Brasil e o mundo Subdesenvolvido conviveram com uma promessa recorrente e invariavelmente frustrada: a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). Historicamente, o aparato do Estado, por mais bem-intencionado que fosse seu corpo técnico, revelou-se pesado, burocrático e fisicamente incapaz de capilarizar o conhecimento até o último agricultor na ponta do roçado. O resultado dessa limitação estatal foi a marginalização tecnológica de milhões de famílias. Enquanto o agronegócio de larga escala importava inovação, o pequeno produtor - especialmente nas terras secas e no Semiárido - era deixado à própria sorte, refém do improviso, do assistencialismo reativo e da escassez de informações para lidar com pragas, secas e solos degradados. O Estado falhou em estar presente onde a terra mais precisava dele. Hoj...
ADCONCE promove Seminário Condomínios Sem Segredos com o tema "Uma boa gestão financeira começa pela previsão orçamentária"
Com o objetivo promover o debate do dia a dia de quem atua no mercado de gestão condominial, a Associação das Administradoras e Condomínios do Estado do Ceará (ADCONCE), por meio da UniCondomínio, realiza no dia (08/05), o Seminário "Condomínio Sem Segredos". O evento, acontecerá no Scopa Platinum Corporate, às 18h30.
O encontro, direcionado aos gestores e síndicos, também permitirá troca de experiências e network dos participantes. O tema do evento é : "Uma boa gestão financeira começa pela previsão orçamentária", ministrada pelo vice presidente da ADCONCE, Marcos Vinícius Leitão Melo.
O primeiro passo para o sucesso da gestão condominial é a elaboração do orçamento anual do seu condomínio, segundo o vice presidente Marcos Melo. "O foco deve ser sempre otimizar os custos e contemplar tudo que é necessário para manutenção geral do seu empreendimento, observando-se ainda as margens de segurança para que não haja riscos financeiros causados por despesas indesejadas", pontua.
No Ceará existem cerca de 6.500 condomínios, com cerca de 1,2 milhão de moradores. Neste universo, 98% fica na Grande Fortaleza.
ADCONCE
Em abril de 2014 nasce a ADCONCE – Associação das Administradoras e Condomínios do Estado do Ceará. Essa organização surgiu da necessidade de assistir as empresas do ramo, de forma que o setor se desenvolva com profissionalismo, compromisso ético e qualidade.
Nossa missão é representar e defender os interesses da atividade econômica das empresas associadas, com a promoção do desenvolvimento do segmento e, com isto, sedimentar nossos valores junto ao mercado de condomínios.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.