Foto ilustrativa: Depositphotos.com. Recife (PE) - A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) decidiu não aprovar o pedido de incentivo fiscal apresentado pela Enel Distribuição Ceará, antiga Coelce, devido à ineficiência e não prestação de serviços adequados à população. A decisão consta da Proposta de Voto DC nº 490/2025, levada à deliberação da Diretoria Colegiada do órgão em reunião ocorrida no último dia 18 e aprovada por unanimidade. O pleito da empresa previa a concessão de redução de 75% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), no âmbito de um projeto de modernização protocolado em 30 de setembro deste ano. A Sudene, no entanto, optou pelo indeferimento, sustentando que a concessão do benefício seria incompatível com os princípios da moralidade administrativa, da eficiência e da supremacia do interesse público, previstos no artigo 37 da Constituição. Embora a legislação que rege os incentivos fiscais federais na área de atuação da Sudene se concentre, e...
AECIPP promove segunda edição do Campeonato de Futebol para colaboradores de empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém
A partir do próximo sábado,18 de maio, a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) realiza a segunda edição do seu Campeonato de Futebol. Os jogos serão realizados até setembro, aos sábados e domingos, no Sesi da Parangaba, em Fortaleza.
Para marcar a abertura do campeonato, será realizado no sábado, a partir das 7h30, o Torneio Início que contará com a participação de times de 18 empresas associadas à AECIPP. O vencedor será conhecido ao final do sábado. No dia 25 de maio, acontecerá a primeira partida do Campeonato de Futebol que contará com 25 times. O jogo será realizado também no Sesi da Parangaba, às 15h30, entre CSP – CRANE e Startall. “O objetivo dessa iniciativa é promover um momento de integração entre os colaboradores das empresas associadas e o esporte tem esse poder, de possibilitar a aproximação entre as pessoas”, afirma o diretor-executivo da AECIPP, Ricardo Sabadia.
O torneio contará com a participação de equipes formadas por trabalhadores de 18 empresas do Complexo do Pecém distribuídos em 25 times. A competição terá cinco etapas: fase de grupos, oitavas de finais, quartas de finais, semifinais e finais. A disputa contará com a participação das associadas: Aeris, CIPP, ENEVA, Transnordestina, Tecer Terminais Portuários, APM Terminais do Pecém, APODI, Startall, VLI, Termaco Logística, CSP, SESI, Cordeiro Guindastes, EDP, Eternit, DSM, Aço Cearense e Fornecedora Máquinas e Equipamentos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.