#audioinclui

quarta-feira, 1 de maio de 2019

AECIPP reelege Ricardo Parente e demais membros dos conselhos por aclamação



Na última segunda-feira, 29 de abril, a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) promoveu Assembleia Geral para eleição dos membros do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e da Diretoria Plenária para a gestão 2019 / 2021. Além das eleições, foi apresentado o Relatório Geral e Contábil do Exercício 2018, o Relatório de Auditoria para deliberação sobre aprovação das contas do referido exercício e parecer do Conselho Fiscal e dos Resultados das ações da AECIPP no ano de 2018.

Os representantes das empresas associadas presentes elegeram por aclamação o presidente do Conselho de Administração, Ricardo Parente, bem como os demais membros da chapa Desenvolvimento – Juntos vamos mais longe, uma vez que a eleição teve chapa única e precisava apenas ser validada por maioria simples dos presentes na Assembleia Geral.  Com a eleição, Ricardo Parente seguirá para um segundo mandato de mais dois anos.

Ricardo Parente faz uma avaliação positiva da sua gestão e das ações desenvolvidas no período que esteve à frente do Conselho de Administração. “A AECIPP é uma jovem associação e eu vejo que nesses dois anos houve uma evolução significativa. Temos hoje 31 empresas associadas, sendo 10 indústrias e 21 de serviços, localizadas não só no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), mas nos municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante, pois o compromisso da associação é ser responsável socialmente pelo Complexo, mas também pela região e pelo seu entorno”, pontua Ricardo.

Segundo o atual presidente, o papel da associação é cuidar da ambiência do Complexo CIPP, promovendo um ambiente positivo para que o investidor saiba que ele tem um mínimo de risco ao colocar o investimento dele lá. Na gestão de Ricardo, a AECIPP promoveu uma série de parcerias e eventos para o desenvolvimento da região, bem como para a formação, qualificação e capacitação da mão de obra. “Nos últimos dois anos, estabelecemos e criamos 12 fóruns temáticos dentro da associação, com destaque para o Fórum de Recursos Humanos, o Fórum de Atração e Desenvolvimento de Fornecedores, o Fórum de Meio Ambiente, o Fórum de Relações Institucionais e o Fórum de Responsabilidade Social”, ressalta.

No que diz respeito à segurança, Ricardo conta que a associação tem o apoio da 4ª companhia subordinada ao 12º Batalhão da PM que dá apoio na questão da segurança corporativa. “Outra excelente ação que estamos realizando, coordenada pelo Comando Geral dos Bombeiros da Polícia Militar do Ceará, é o Plano de Auxílio Mútuo (PAM), que estamos desenvolvendo dentro do Complexo, trabalhando principalmente em prevenção e também para os momentos de crise ou emergência”, acrescenta.

Todas essas ações têm contribuído para o desenvolvimento efetivo da região e das empresas do CIPP, por isso, segundo Ricardo Parente, para o próximo mandato, a ideia é fortalecer cada vez mais os três "Ps" que nortearam sua gestão: Pessoas, Processos e Produtos.

Conselho de Administração
·         Presidente: Ricardo Santana Parente Soares (CSP)
·         1º Vice-Presidente: Maria Ludmilla Campos de Moraes (Wobben Windpower)
·         2º Vice-Presidente: Eduardo do Amaral Andrade (Cimento Apodi)
·         1º Secretário: Carlos José Castro da Silva Maia (TERMACO)
·         2º Secretário: Gustav Souza Costa (EDP Pecém)

Conselho Fiscal
·         Carlos Alberto Alves Nunes Filho (Tecer Terminais)
·         Fausto Tavares de Sousa (Phoenix do Pecém)
·         André Marcelo Gomes Magalhães (APM Terminals)
·         Sérgio Gomez Campodarve (ENEVA)

Diretoria Plenária
·         Izaac Araújo de Souza (Startall)
·         Cristina Lins (ETERNIT)
·         Júlio César Almeida Moura (Fornecedora Maquinas)
·         Narcelio Uchôa Mota (VLi)
·         Emilia Celestino (Aeris)
·         José Alfredo Cordeiro Mendes Filho (Grupo Cordeiro)
·         Marcelo Braga Pontes (TMC)

Sobre a AECIPP
A AECIPP é uma entidade empresarial, sem fins lucrativos, com atuação no Complexo Industrial e Portuário do Pecém - CIPP e região. A associação tem como objetivos fortalecer e desenvolver, de forma sustentável, as atividades empresariais, industriais e de serviços nessa área, buscando as demandas e interesses das empresas associadas bem como atraindo cada vez mais oportunidades de negócios. Atualmente a AECIPP tem 31 empresas associadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.