#audioinclui

domingo, 26 de maio de 2019

Além do alto valor nutricional, os ovos de codorna ajudam a emagrecer, reduzem a pressão arterial e previnem doenças crônicas


Todo mundo ama! Seja em saladas, entradas ou acompanhando suas receitas, o Ovo de Codorna é rico em vitaminas, proteínas e sais minerais.  
      Além disso, o ovo de codorna é o alimento ideal para as crianças, devido o seu alto valor nutricional, nos quesitos proteína, fósforo, vitamina B1, ferro e potássio. Os ovos de codorna levam vantagem sobre vários outros alimentos consumidos diariamente. Sem falar que são muito fáceis de preparar e comer.
       Além de um alto valor nutricional, outra grande qualidade do ovo de codorna é o fato de ser um alimento de fácil digestão. Isso ocorre em função do pequeno tamanho e do elevado coeficiente de digestibilidade de sua proteína, a albumina, em torno de 97% da composição do alimento, que facilita sua absorção e assimilação pelo organismo. Os ovinhos apresentam diversos benefícios que incluem melhorias na visão, no metabolismo e prevenção de algumas doenças crônicas.
As empresas do setor reconhecem a importância do alimento para a população em geral e investem cada vez mais nos produtos. A Avine Alimentos é a maior produtora de ovos de codorna do Norte, Nordeste. Seu volume de produção mensal é de 15 milhões de ovos de codorna. Assim como as galinhas da empresa, as codornas também comem ração de fabricação própria à base de grãos naturais. O padrão de qualidade da ração garante, além de outras coisas, que a alimentação dada, seja a mais adequada, atendendo as necessidades nutricionais de acordo com a idade e espécie da ave.
Os ovos de codorna na alimentação infantil
O ovo de codorna é fácil de ser inserido na alimentação infantil pelo seu formato e tamanho, isso pode ser feito até de maneira divertida entre os pequenos, é só usar a criatividade.
Uma ótima maneira de começar a introduzi-los na alimentação diária, pode ser enviando os ovinhos para o lanche escolar. Alguns instituições já aderiram ao lanche saudável, como forma de incentivar as crianças a consumirem alimentos naturais. Eles são uma ótima opção para esta ocasião.
Por ser um alimento rico em proteínas, ele pode complementar a carne e diversificar os pratos. É um alimento versátil, pode ser oferecido no café da manhã, lanche, almoço ou jantar. Se consumir ovos de codorna diariamente virar um hábito desde a infância, nossas crianças serão adultos bem mais saudáveis.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.