A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na tarde desse sábado (14), a apreensão de uma arma de fogo de fabricação caseira e 14 munições calibre .40 no município de Russas. Um homem foi preso por porte ilegal de arma. A ação envolvendo equipes da Força Tática e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 1º BPM e equipes de apoio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), teve início por volta de 13h20, quando informações repassadas pela Subagência de Inteligência (SAI) do 1º BPM apontavam que um indivíduo estaria circulando armado na localidade de Pitombeira 1. Durante a abordagem, o suspeito não estava com a arma, mas revelou que outro homem apontado por ele, de 22 anos, estaria com o armamento. Com a nova informação, as equipes se dirigiram à Rua Hermínio de Oliveira Brito, no bairro Alto São João. No local, o suspeito de 22 anos, foi abordado do lado de fora da casa. Após negar possuir qualquer armamento, os policiais solicitaram e obtiver...
O evento integra a programação da tradicional festa de Santo Antônio, padroeiro do município de Barbalha
Representantes de agências e operadores de turismo nacionais e da região Nordeste estarão participando, do dia 31 de maio até o dia 2 de junho, da Rodada de Negócios de Turismo do Cariri. A iniciativa do Sebrae visa apresentar a este público o potencial turístico da região, com o intuito de ampliar a vinda de turistas para o território. O evento, que está sendo realizado pelo segundo ano consecutivo na cidade de Barbalha, integra a programação da tradicional festa de Santo Antônio, padroeiro do município.
Durante a rodada, os representantes de 27 empresas dos ramos de hotelaria, restaurantes, receptivos e atrativos turísticos do Cariri terão a oportunidade de apresentar e comercializar seus produtos e serviços diretamente com os representantes de 11 operadoras e agência de turismo, que atendem o mercado nacional e a região Nordeste. Além de discutir parcerias comercias, os representantes das agências e operadoras também irão participar de visitas técnicas a equipamentos e atrativos turísticos no Cariri.
“Queremos que estes compradores conheçam de perto a riqueza natural e cultural do Cariri, bem como a infraestrutura disponível para receber turistas de todo o Brasil, e assim eles possam incluir a região em seus portfólios de vendas”, afirmou o gestor do projeto de turismo do Sebrae no Cariri, Édio Callou. Entre os atrativos a serem visitados está a festa de Santo Antônio, reconhecida como Patrimônio Cultural Cearense pela Secretaria da Cultura do Estado (Secult) e como Patrimônio Cultural Brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
Segundo o gestor do Sebrae, a Rodada de Negócios é uma sequência do trabalho de fortalecimento do turismo que já vem sendo realizado no Cariri. “No ano passado já tínhamos feito uma rodada que rendeu bons frutos para a região e desta vez queremos ampliar estes resultados”.
De acordo com Édio, as operadoras e agências foram selecionadas a partir de uma análise prévia de mercado que levou em conta, entre outros quesitos, o perfil de turistas que se deseja atrair para a região. “Desta vez focamos em um turista interessado em lazer, no turismo de experiências e no ecoturismo e convidamos empresas nacionais e regionais que atuam com a venda de pacotes turísticos para este público”.
Outra fase da preparação para a rodada, segundo o gestor do Sebrae, envolveu as empresas ofertantes de produtos e serviços. “Fizemos um trabalho preparativo, orientando estas empresas ofertantes sobre como elas podem otimizar a participação na rodada, seja por meio do material de apresentação certo, seja com a oferta de um tarifário especial”. Além disso, segundo ele, a maioria das empresas ofertantes já participa de algum programa de melhoria desenvolvido pelo Sebrae, como o Selo de Qualidade, o Sebraetec e as consultorias gerenciais.
SERVIÇO
Rodada de Negócios de Turismo
Data: 31/05
Local: Centro de Eventos Libélula, Imperial Palace Hotel, Barbalha
Data: 31/05
Local: Centro de Eventos Libélula, Imperial Palace Hotel, Barbalha
Visita técnica aos equipamentos e atrativos turísticos
Data: 01 e 02 de junho
Público: representantes das operadoras e agências de viagem participantes da Rodada de Negócios
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.