O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a confirmação da validade do decreto que elevou alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) 96 também requer a anulação do decreto legislativo que barrou o aumento do tributo. Na petição, o presidente, representado pela Advocacia-Geral da União (AGU), pede a concessão de uma liminar (decisão provisória e urgente) para suspender os efeitos do decreto do Congresso Nacional e restabelecer o aumento do IOF. No mérito, busca a confirmação da constitucionalidade da elevação das alíquotas e a declaração de inconstitucionalidade do decreto legislativo. O Decreto Legislativo 176/2025 foi aprovado pelo Congresso em 25 de junho e sustou os efeitos do Decreto 12.499, editado pelo presidente Lula, no início do mês passado, estabelecendo o aumento do imposto. Segundo a AGU, o aumento do IOF é prerrogativa do chefe do E...
Colabora Inova - Shopping Iguatemi Fortaleza recebe exposição de negócios criados por crianças no projeto Mini Empreendedor
Fortaleza receberá, nos dias 25 e 26 de maio, próximo fim de semana, a 4ª edição do Startup Kids, o evento de exposição de 34 negócios criados por quase 50 crianças durante o programa Mini Empreendedor. O encontro acontecerá no Shopping Iguatemi Fortaleza e é aberto ao público.
O resultado das atividades se dá após o desenvolvimento de 4 aulas presenciais, totalizando 20 horas, com crianças de 6 a 11 anos. “Está sendo uma jornada linda. Muita curiosidade, aprendizado, amor, trabalho e criatividade pelo caminho. Vai ter slime, comidinhas, roupas de bonecas, entre outros”, diz Marília Teófilo, responsável pelo projeto e gestora da startup Eduqhub Learning Experience.
O Mini Empreendedor visa preparar meninos e meninas para o futuro desenvolvendo, assim, atitudes e habilidades necessárias para elas se tornarem protagonistas das suas histórias. Em julho, uma turma voltada para adolescentes de 12 a 17 anos será formada. As inscrições estão abertas e são limitadas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.