A Enel, concessionária de energia que atende principalmente a região metropolitana de São Paulo, foi multada em R$ 14 milhões por falhas no fornecimento de energia elétrica ocorridas no final do ano passado . A multa foi aplicada pelo Procon-SP após o recebimento de diversas reclamações de clientes. O Procon informou que a multa se refere a falhas ocorridas entre os dias 21 e 23 de setembro e 8 e 14 de dezembro, quando diversos moradores da Grande São Paulo reclamaram da falta de energia elétrica por um período superior a 48 horas . Segundo o órgão, esse problema infringe o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor que afirma que concessionárias, empresas ou órgãos públicos “são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos”. Desde 2019, o Procon já autuou a Enel nove vezes. Em dezembro do ano passado, a Enel já havia sido multado pelo Procon Paulistano , um órgão da prefeitura de São Paulo. A multa apli...
Colabora Inova - Shopping Iguatemi Fortaleza recebe exposição de negócios criados por crianças no projeto Mini Empreendedor
Fortaleza receberá, nos dias 25 e 26 de maio, próximo fim de semana, a 4ª edição do Startup Kids, o evento de exposição de 34 negócios criados por quase 50 crianças durante o programa Mini Empreendedor. O encontro acontecerá no Shopping Iguatemi Fortaleza e é aberto ao público.
O resultado das atividades se dá após o desenvolvimento de 4 aulas presenciais, totalizando 20 horas, com crianças de 6 a 11 anos. “Está sendo uma jornada linda. Muita curiosidade, aprendizado, amor, trabalho e criatividade pelo caminho. Vai ter slime, comidinhas, roupas de bonecas, entre outros”, diz Marília Teófilo, responsável pelo projeto e gestora da startup Eduqhub Learning Experience.
O Mini Empreendedor visa preparar meninos e meninas para o futuro desenvolvendo, assim, atitudes e habilidades necessárias para elas se tornarem protagonistas das suas histórias. Em julho, uma turma voltada para adolescentes de 12 a 17 anos será formada. As inscrições estão abertas e são limitadas.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.