O Ministério Público do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de Bela Cruz, recomendou nessa quinta-feira (11/09) que a Polícia Militar e o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) intensifiquem a fiscalização, o monitoramento e a autuação no trânsito da cidade, diante da ausência de um órgão de trânsito municipal. A medida visa o recolhimento dos veículos adulterados, que trafegam em alta velocidade e que realizam manobras perigosas, evitando práticas criminosas no trânsito e assegurando a punição dos infratores. De acordo com o MP do Ceará, a população tem registrado casos recorrentes de condução de motocicletas e automóveis por pessoas inabilitadas; transporte de crianças em motocicletas e motonetas de forma irregular; direção de automóveis, motocicletas, motonetas e ciclomotores sob o efeito de bebidas alcoólicas; utilização de motocicletas para a prática de manobras perigosas em vias públicas, como o “grau”; entre outras irregularidade...
Neste Maio Amarelo, portal Dialogando, da Vivo, traz conteúdo especial sobre tecnologia e segurança de condutores e pedestres
O Portal Dialogando, iniciativa da Vivo para fomentar a reflexão sobre os temas que mobilizam a sociedade conectada, apresenta neste Maio Amarelo um conteúdo especial sobre segurança e comportamento no trânsito. A ação da Vivo oportuniza o período conhecido como o mês da conscientização no trânsito para mostrar dados importantes, dar dicas de como conduzir diferentes tipos de veículos de forma mais segura, além de apontar como a tecnologia pode contribuir com o tema. O uso de celular ao dirigir já é a terceira maior causa de mortes no trânsito no Brasil com 54 mil vítimas ao ano, segundo dados da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet).
“Queremos contribuir para que os usuários possam viver a tecnologia de um jeito consciente. Alertar e conscientizar para um comportamento mais seguro no trânsito é imprescindível e pode salvar muitas vidas”, destaca a executiva de Sustentabilidade da Vivo Joanes Ribas. Elaborado com a curadoria de especialistas o site traz “Dicas online para dirigir com mais segurança”, “Apps que podem ajudar no trânsito”, “Conscientização desde a infância: como o seu filho vai dirigir vendo você dirigir? ” e “Como usar patinetes e bicicletas de forma segura”. Quem navegar pela plataforma também poderá testar seus conhecimentos em um quiz e ver como estão seu comportamento e informações sobre o tema.
Sobre o Dialogando
A plataforma Dialogando, iniciativa pioneira da Vivo, está presente hoje em 15 países onde o grupo Telefônica atua e já ultrapassou a marca de 5 milhões de acessos. Em 2018, o portal da Vivo foi reconhecido pela Revista espanhola Actualidad Económica como uma das 100 Melhores ideias de 2017, ganhou o prêmio espanhol Diversa Global, por conteúdo de relevância para a comunidade LGBT e também o prêmio brasileiro Aberje na categoria Mídia Digital.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.