*Rede de farmácias é condenada por abordagem discriminatória contra mulher negra* ⚖️ O Judiciário cearense condenou rede de farmácias a indenizar em R$ 25 mil uma mulher negra vítima de abordagem discriminatória. A decisão foi do Juízo da 39ª Vara Cível de Fortaleza e confirmada pela 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). 📄 A decisão considerou o Protocolo de Julgamento com Perspectiva Racial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), levando em conta que a autora, enquanto pessoa negra, está suscetível à prática do racismo estrutural. 👀 *Para saber mais sobre o caso, acesse o link https://link.tjce.jus.br/e42482*
Vestuário lidera intenção de compra de presentes para o Dia das Mães
Com a proximidade do Dia das Mães, um dado importante anima o comércio: 33,3% dos fortalezenses devem presentear as mamães com artigos de vestuário, de acordo com pesquisa divulgada pela Fecomércio Ceará. Para a cearense Handara, a data é muito significativa. Isso porque se trata do segundo melhor período do ano para as vendas. A projeção é que a marca aumente em 10% o volume de peças comercializadas em relação ao ano passado.
“Historicamente, o Dia das Mães é uma data muito importante para o comércio do Ceará e do País, perdendo apenas para o Natal. Para nós, não é diferente. A mulher gosta de ganhar e de comprar roupas para si”, ressalta o CEO da Handara, Lúcio Albuquerque.
O empresário explica por qual motivo os artigos de vestuário estão sempre em evidência. “A roupa nunca vai sair de moda. Nesse sentido, aumentamos a produção de peças para abastecer as lojas. Entregaremos um produto de qualidade e,principalmente, funcional. Um dos nossos jeans, por exemplo, veste três numerações diferentes. É a Magic Size”, ressalta.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.