A c omunidade da Vila de Jericoacoara sofreu, nesta terça-feira (3), um revés na Justiça Federal. Por unanimidade, a 2ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) decidiu manter a autorização para as obras no Parque Nacional de Jericoacoara , conduzidas pela concessionária Urbia Cataratas com aval do ICMBio, mesmo sem a exigência de Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) . As intervenções, atualmente, seguem paralisadas. Obras no Parque Nacional de Jericoacoara deverão ser retomadas em breve Foto: Divulgação Ao analisar recurso do município de Jijoca de Jericoacoara, o colegiado confirmou o entendimento de que a autorização do ICMBio é suficiente para a continuidade das obras, afastando a obrigatoriedade dos estudos ambientais para intervenções de grande porte em unidade de conservação federal. A decisão reafirma posicionamento adotado em 2024 p...
No dia 16 de maio, o Fortaleza Airport realizará o Exercício Simulado de Ameaça de Bomba (ESAB). O exercício, que segue normativa da ANAC (RBAC 111), tem como objetivo treinar as equipes que atuam no aeroporto para identificar situações de ameaça de bomba.
Ressaltamos que a ação será coordenada com os órgãos competentes e companhias aéreas para não gerar impactos na operação do aeroporto. O treinamento será realizado em área restrita e, portanto, não será aberto à imprensa.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.