#audioinclui

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Gratuito - IBEF-CE realiza serviço gratuito de orientação financeira ao público no Shopping Del Paseo



De acordo com a pesquisa realizada pela Serasa Experian, o número de pessoas com o nome negativado em órgãos de proteção ao crédito ou com dívidas em atraso, alcançou 63 milhões em março deste ano. Com isso, 40,3% da população adulta está inadimplente no Brasil.  Com o intuito de ajudar o maior números de pessoas a sair da inadimplência, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE), realiza no próximo dia 22 de maio (quarta-feira), no Shopping Del Paseo, serviço gratuito de orientação financeira ao público. A ação tem início às 10h e segue até às 17h. O evento faz parte da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, realizada entre os dias 20 e 26 de maio em todo o país. 


“Nosso objetivo é prover assessoria financeira a famílias e indivíduos que necessitem superar situações econômico-financeiras difíceis. Os orientadores financeiros estão aptos a ajudar os interessados no planejamento do orçamento doméstico. Todos os atendimentos terão garantia de sigilo”, explica a diretora do IBEF-CE, Darla Lopes. O atendimento será feito por uma equipe de economistas e orientadores financeiros do IBEF-CE.

Ainda dentro da programação, o público confere a partir das 19h, Talk Show gratuito de Educação Financeira Infantil, com o tema “De olho no futuro”, com a autora da Cartilha Educação Financeira Infantil e diretora do IBEF-CE, Darla Lopes. Participam também deste momentos a líder do IBEF-Mulher, Renata Santiago, a psicóloga clínica e pós graduanda em psicopedagogia, Bárbara Santos e o pedagogo e doutor em educação, Francisco Parente. 

“Vivemos em uma sociedade não habituada a lidar adequadamente com suas finanças, onde caem no ciclo vicioso. Muitos pais acreditam que dinheiro não é assunto de criança, mas isso é um grande engano, pois desde a primeira infância já são formadas as primeiras crenças sobre o dinheiro”,explica Darla. 

*SOBRE O IBEF-CE*
O Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças é uma instituição nacional, sem fins lucrativos, que reúne os principais executivos de finanças do Estado do Ceará. Com o intuito de promover inúmeros eventos em parceria com grandes empresas em diversos setores da economia brasileira, o IBEF reúne atualmente cerca de 4.500 profissionais e está presente em Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Fortaleza, Pernambuco e Vitória.

*SERVIÇO*
IBEF-CE realiza serviço gratuito de orientação financeira ao público no Shopping Del Paseo
Data: 22 de maio (quarta-feira)
Horário: 10h às 17h - às 19h Talk Show gratuito de Educação Financeira Infantil “De olho no futuro”. 
Local: Shopping Del Paseo - Térreo

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.