Pular para o conteúdo principal

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

  O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Geraldo Alckmin, liderou nesta terça-feira (15) duas reuniões com empresários dos setores industrial e agropecuário. Ao lado de outros ministros e secretários, Alckmin recebeu informações sobre o panorama das áreas diante da decisão dos Estados Unidos de aumentar para 50% as tarifas de importação de produtos brasileiros. Os empresários manifestaram confiança nas negociações conduzidas pelo governo federal e defenderam que não sejam adotadas medidas de retaliação.  A produção industrial e agropecuária já registram uma série de prejuízos . Algumas associações chegaram a defender nesta terça-feira que o Brasil peça adiamento do início da vigência das novas tarifas, fixado em 1º de agosto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Alckmin destacou que a intenção do governo é avançar ao máximo dentro desse prazo e alcançar um acordo antes que o tari...

HOJE - FORTALEZA GANHA PRIMEIRO CURSO DE TÉCNICO EM TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE LIBRAS


São 1200 horas/aula que habilitam o profissional em processos de interpretação da língua de sinais, na forma escrita e oral

Única escola do Ceará com oferta do curso de Técnico em Tradução e Interpretação de Libras, o Senac* inicia, nesta segunda-feira (27), mais uma turma de formação. Será a primeira em Fortaleza.
A 1ª turma oferecida no estado foi na região do Cariri, que está em andamento desde o 2º semestre de 2017. Atualmente, o Senac conta com 5 turmas de Técnico em Libras em andamento, sendo quatro no município do Crato e uma turma em Juazeiro, totalizando mais de 100 alunos em formação.  A turma de Fortaleza inicia com 20 alunos matriculados e já está prevista uma 2ª turma para iniciar em agosto, ambas na unidade Senac Aldeota.
Ministrado por docentes especialistas, o curso técnico tem 1200 horas/aula e habilita o profissional em processos de interpretação da língua de sinais, na forma escrita e oral. Entre os diferenciais, estão a adoção do novo modelo pedagógico Senac – que contempla as diretrizes mais atuais no que se refere à educação profissional, bem como a necessidade de realização de estágio, reafirmando o padrão de qualidade da Educação Profissional oferecida pela Instituição com foco no desenvolvimento de competências.
Inclusão
O Senac é uma instituição referência quanto ao assunto inclusão. Além de ser a única escola a ofertar um curso técnico de Libras voltado ao mercado, o Senac também é reconhecido por acolher o público surdo em sala de aula. As unidades do Senac possuem intérpretes de Libras para acompanhar os alunos surdos durante as aulas para que os mesmos possam se capacitar sem prejuízo de aprendizagem.
Sobre a profissão
O profissional qualificado tem competência para atuar em organizações públicas e privadas de segmentos variados, tais como as áreas de comércio, serviços, turismo, indústria, associações, igrejas, eventos, além de instituições de ensino e pesquisa. Vale ressaltar que o curso do Senac contempla o Código de Ética do Intérprete/Tradutor, o Decreto de Libras e a Lei do Intérprete/Tradutor de Libras.

Serviço: 
Primeiro curso de Técnico em Interpretação de Libras
Data: 27/05/2019
Horário: 18h
Local: Senac Aldeota – Rua Tibúrcio Cavalcante, 1750
Informações: (85) 3433.3884
*O Senac, instituição integrante do Sistema Fecomércio, é a maior escola de educação profissional do Brasil. Prepara para o mercado de trabalho nas áreas do comércio de bens, serviços e turismo. Conta com mais de 800 cursos em seu portfólio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.