Pular para o conteúdo principal

Mais dois suspeitos de compartilhar mensagens com ameaças e integrar grupo criminoso são presos em Sobral

  Ao todo, três pessoas foram presas suspeitas de integrarem um grupo criminoso As ações contínuas das Forças de Segurança do Ceará na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, resultaram na prisão em flagrante de mais dois suspeitos de integrarem um grupo criminoso e compartilharem mensagens com teor de ameaças em redes sociais. Os homens foram capturados na tarde dessa sexta-feira (19). Após informações repassadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar de Ceará (PMCE), realizou diligência pelo bairro Cohab II e localizou um homem que estaria compartilhando mensagens com conteúdo de ameaça e vinculadas a uma grupo criminoso. O homem, de 24 anos, já possui antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e porte ilegal de arma de fogo. Ainda na tarde de sexta, uma equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Sobral capt

*INSTITUTO POVO DO MAR PARTICIPA DO PROJETO ‘NOVO SURF’ COM AÇÕES SOCIAIS E ESPORTIVAS*


 _Evento acontece em Fortaleza no fim de maio e vai reunir grandes atletas do país. Parceiro do projeto, IPOM oferece calendário social de atividades gratuitas e abertas ao público_

Fortaleza vai se transformar na capital brasileira do surf entre os dias 23 e 26/05, quando acontece a primeira etapa do projeto ‘Novo Surf’. E o Instituto Povo do Mar embarca junto na programação. Durante dois dias do evento, o IPOM vai oferecer diversas atividades tanto para o público interno da ONG, como para a comunidade em geral

Um dos destaques será mais uma edição do Circuito Ipom Kids de Surf Cooperativo, competição disputada pelas crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto. Isso mesmo, além de acompanharem o circuito profissional, os surfistinhas do IPOM também vão cair na água.

Durante o evento, a população também vai poder contar com um caminhão que vai oferecer diversas ações de cidadania, como aferição de pressão e teste de glicemia.

Outro atrativo será a feira social, que vai vender os produtos confeccionados pelos próprios alunos do IPOM, dentro do projeto Reciclando Vidas, patrocinado pela Petrobras. São canecas personalizadas, camisetas, bolsas, entre outros produtos. Tudo concentrado na Praça D. Hélder Câmara, bem pertinho do mar.

Além disso, será realizada uma grande limpeza de praia que deve reunir alunos do IPOM, atletas e muita gente comprometida com a conservação dos oceanos e da vida marinha.

SOBRE O ‘NOVO SURF’:

O projeto Novo Surf marca a reestruturação do surf profissional brasileiro. Trata-se de um circuito nacional que vai reunir grandes atletas do país, como Itim Silva, Messias Félix, Alan Jones e Artur Silva. No total, serão cinco etapas disputadas nos estados do Ceará, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. A etapa de abertura acontece na Praia do Futuro, em Fortaleza, entre os dias 23 e 26 de maio.

A competição contará pontos para o Circuito Brasileiro de Surf Profissional. No total, estão abertas 126 vagas na categoria ‘masculino’ e 64 na ‘feminino’. As inscrições seguem abertas até o dia 20/05 e podem ser feitas na plataforma Sympla. O endereço é https://www.sympla.com.br/novo-surf---circuito-brasileiro-de-surf-profissional__510302 .


O valor é de R$ 390 por atleta e já inclui a taxa de filiação. O valor total da premiação, que terá equiparação entre as duas categorias, será de 100 mil reais. Para tirar dúvidas ou obter mais informações, basta enviar um e-mail para inscricao@cbsurf.com.br


O projeto Novo Surf é uma realização da Almasurf em parceria com a Confederação Brasileira de Surf. A etapa cearense conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Ceará, do Instituto Povo do Mar e da Federação de Surf do Estado do Ceará.


SOBRE O IPOM:

O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento  humano dos pequenos.

Hoje o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, mais de 400 crianças e adolescentes. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.


Desde 2018, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes promovidos pelo IPOM através do projeto ‘Reciclando Vidas’, que tem o patrocínio da Petrobrás. Para este ano, também está prevista a inauguração da terceira sede da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.



CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO IPOM DURANTE O ‘NOVO SURF’:



DIA 25/05 (Sábado)

8h - Mutirão de limpeza da Praça 31 de março e das Praias do Futuro e do Vizinho

09h às 17h – Circuito Ipom Kids de Surf Cooperativo

10h -Ação de cidadania no prédio da Associação de Moradores do Serviluz

Oficina de Marcenaria no núcleo do IPOM da Praia do Futuro

14h – Oficina de grafite no núcleo do IPOM do Titanzinho

Continuação da oficina de marcenaria no núcleo da Praia do Futuro

Cine Povo do Mar ( exibição de filmes com temática socioambiental)

Ação de pintura de rosto, recreação infantil e brinquedos infláveis

15h - Feira de produtos e artesanato. A feira acontece até às 19h do domingo



DIA 26/05 (Domingo)



08h - Oficina de Surf de Peito com Carlos Bezerra

09 às 17h – Circuito Ipom Kids de Surf Cooperativo

10h - Aulão de Yoga aberto ao Público

Apresentação de artistas locais no palco praia

17h – Show da banda principal

19h - Encerramento do evento




SERVIÇO:

NOVO SURF BRASIL – ETAPA CEARÁ

DATA: 23/05 A 26/05

LOCAL: Praia do Futuro – Fortaleza


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.