Pular para o conteúdo principal

Consulta pública avalia inclusão de vacina contra herpes zóster no SUS Proposta da Saúde prevê imunização de idosos a partir de 80 anos

  O Ministério da Saúde abriu nesta quarta-feira (17) uma consulta pública para discutir a incorporação da vacina contra o herpes zóster no Programa Nacional de Imunização (PNI). A proposta contempla idosos com 80 anos ou mais, e indivíduos imunocomprometidos a partir de 18 anos . A Consulta Pública nº 78  ficará disponível até 6 de outubro na plataforma Participa + Brasil . Até o momento, já foram registradas 75 contribuições.  Qualquer pessoa pode enviar opiniões e sugestões sobre o tema. Para participar, é necessário preencher o  formulário eletrônico . Os interessados podem enviar até dois arquivos com sugestões ou documentos de apoio. O envio de dados pessoais, informações sensíveis ou materiais de terceiros sem autorização não é permitido. As contribuições serão analisadas pela comissão técnica, que decidirá sobre a incorporação da vacina. Os relatórios técnicos que embasam a recomendação preliminar da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec),...

Maracanaú ganha novo Pronto Atendimento e Clínica Unimed Fortaleza



Para quem mora em Maracanaú e adjacências, uma grande novidade está chegando ao município. A Unimed Fortaleza inaugura uma nova clínica e pronto atendimento preparados para atender o público da região. A unidade conta com equipe médica especializada e equipamentos hospitalares de tecnologia avançada. O espaço foi inaugurado no último dia 09 de maio e, a partir de hoje (10), os clientes da operadora de saúde terão acesso aos atendimentos na mais nova unidade de saúde, localizada no Business Place – Torre II (Avenida I, número 17 - Conjunto Jereissati I), com acesso pelo Shopping Feira Center.

A clínica oferece exames, atendimentos ambulatoriais, procedimentos médicos e consultas em diversas especialidades como: pediatria, ortopedia, traumatologia, mastologia, otorrinolaringologia e ginecologia, além de contar com médico especializado em saúde da família. Já no pronto atendimento, serão atendidos casos emergenciais em pediatria, clínica geral e traumatologia, em uma estrutura para adultos e crianças, com centro de imagem (raio x e ultrassom), além de exames laboratoriais.

O diretor de Recursos Próprios da Unimed Fortaleza, Dr. Flávio Ibiapina, destaca que o novo complexo em Maracanaú é um diferencial de atendimento à saúde na região. “Essa ampliação faz parte do olhar cuidadoso da cooperativa que entende que a Unimed Fortaleza deve estar presente onde o cliente precisa, melhorando a experiência com ele, levando maior comodidade e conforto tanto em infraestrutura como nos serviços e profissionais especializados”, explica o diretor. Além disso, por Maracanaú ser um polo industrial, a Unimed Fortaleza entende que é importante ampliar sua presença no município.

Unimed Urgente 
O local dispõe de ambulância da Unimed Urgente para a rápida remoção de pacientes que necessitem de atendimento hospitalar de alta complexidade. Além do serviço emergencial, a Unimed Fortaleza cuidará de pacientes que necessitem de acompanhamento eletivo e especializado, a fim de oferecer serviços de saúde completos nos casos que demandam esse tipo de abordagem. 

Horários de atendimentos     
Pronto Atendimento – das 7:00h às 22:00h
Clínica Unimed – das 8:00h às 18:00h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.