Pular para o conteúdo principal

Mercadinhos São Luiz prepara um fim de semana de ofertas em produtos sem glúten


A promoção em alusão ao dia do celíaco, comemorado no dia 16 de maio, traz ofertas de até 25% de desconto.


Em alusão à comemoração ao dia do celíaco, o Mercadinhos São Luiz faz um fim de semana de ofertas em produtos sem glúten. A ideia é proporcionar aos celíacos, uma oportunidade de adquirir seus produtos com preços bem mais acessíveis e para isto, os descontos variam entre 20% e  25%. A promoção acontece do dia 24, ao dia 26 de maio.

Estarão em oferta, produtos como biscoitos diversos sem glúten, geléias, farinhas, barras de cereais, massas, pães, dentre tantas outras opções que incrementam o cardápio dessas pessoas que precisam seguir uma dieta restrita.

O mercado de produtos sem glúten vem crescendo muito ultimamente, além da procura por conta da doença celíaca, que requer uma dieta controlada e balanceada, alguns podem apresentar apenas uma certa intolerância e já optam por alimentos sem o composto de proteínas.

Sempre atento às mudanças e exigências do mercado, o Mercadinhos São Luiz dispõe na sua seção saudável, os mais variados produtos deste segmento, para melhor atender todos os clientes.

Sobre a doença Celíaca

A doença celíaca é uma reação do sistema imunológico ao glúten, proteína encontrada em cereais como o trigo, o centeio, a cevada e o malte. A dificuldade para processar o glúten causa reações diversas, em especial no intestino.

Essa reação causa uma inflamação grave no intestino e que pode levar à desnutrição por má absorção de nutrientes. Nos celíacos, partículas não digeridas das proteínas do glúten, como a gliadina, presente no trigo, conseguem atravessar a parede intestinal. Isso desencadeia uma reação do sistema imunológico, que agride as células da camada superficial do intestino delgado, gerando uma inflamação. A doença celíaca é incurável, e seu único tratamento é eliminar o glúten da dieta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas