_Aviso de Pauta_ *Governo do Ceará inaugura Espaço Social no bairro Dias Macedo* O governador Elmano de Freitas e a secretária da Proteção Social, Onélia Santana, inauguram, nesta sexta (20), às 17h, o Espaço Social Dias Macedo. O novo equipamento leva atividades de lazer, esportes e qualificação profissional à comunidade da região. De responsabilidade da Secretaria da Proteção Social, os Espaços Sociais são equipamentos de menor porte localizados em comunidades com áreas de vulnerabilidade social. No início do mês, o Estado inaugurou o primeiro Espaço Social no bairro Quintino Cunha. Mais um está em implantação na Barra do Ceará, também em Fortaleza. *Serviço* _Inauguração do Espaço Social Dias Macedo_ Data: 20 de setembro (sexta-feira) Horário: 17h Local: Rua Boaventura, 767 - Dias Macedo
A promoção em alusão ao dia do celíaco, comemorado no dia 16 de maio, traz ofertas de até 25% de desconto.
Em alusão à comemoração ao dia do celíaco, o Mercadinhos São Luiz faz um fim de semana de ofertas em produtos sem glúten. A ideia é proporcionar aos celíacos, uma oportunidade de adquirir seus produtos com preços bem mais acessíveis e para isto, os descontos variam entre 20% e 25%. A promoção acontece do dia 24, ao dia 26 de maio.
Estarão em oferta, produtos como biscoitos diversos sem glúten, geléias, farinhas, barras de cereais, massas, pães, dentre tantas outras opções que incrementam o cardápio dessas pessoas que precisam seguir uma dieta restrita.
O mercado de produtos sem glúten vem crescendo muito ultimamente, além da procura por conta da doença celíaca, que requer uma dieta controlada e balanceada, alguns podem apresentar apenas uma certa intolerância e já optam por alimentos sem o composto de proteínas.
Sempre atento às mudanças e exigências do mercado, o Mercadinhos São Luiz dispõe na sua seção saudável, os mais variados produtos deste segmento, para melhor atender todos os clientes.
Sobre a doença Celíaca
A doença celíaca é uma reação do sistema imunológico ao glúten, proteína encontrada em cereais como o trigo, o centeio, a cevada e o malte. A dificuldade para processar o glúten causa reações diversas, em especial no intestino.
Essa reação causa uma inflamação grave no intestino e que pode levar à desnutrição por má absorção de nutrientes. Nos celíacos, partículas não digeridas das proteínas do glúten, como a gliadina, presente no trigo, conseguem atravessar a parede intestinal. Isso desencadeia uma reação do sistema imunológico, que agride as células da camada superficial do intestino delgado, gerando uma inflamação. A doença celíaca é incurável, e seu único tratamento é eliminar o glúten da dieta.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.