Com 53 milhões de habitantes, a Colômbia – o segundo país mais populoso da América do Sul, atrás apenas do Brasil, – vai às urnas neste domingo (31) para eleger o próximo presidente para o período de 2026 a 2030. Entre os 14 candidatos, três aparecem com mais chances de passar ao segundo turno, marcado para 21 de junho. Os favoritos à vaga, segundo as pesquisas, são três : Ivan Cepeda , filósofo de esquerda, defensor dos direitos humanos e aliado do atual presidente Gustavo Petro; Paloma Valencia , senadora da direita mais tradicional da Colômbia, aliada do ex-presidente Álvaro Uribe; e Abelardo de La Espriella , advogado milionário que nunca se candidatou e admirador de Javier Milei e Donald Trump. A depender do resultado, a Colômbia pode se alinhar mais estreitamente à política dos Estados Unidos (EUA) ou dar continuidade ao governo do Pacto Histórico, bloco partidário do atual presidente Gustavo Petro, o primeiro chefe de Estado de esquerda da história do país caribenho, que ...
A promoção em alusão ao dia do celíaco, comemorado no dia 16 de maio, traz ofertas de até 25% de desconto.
Em alusão à comemoração ao dia do celíaco, o Mercadinhos São Luiz faz um fim de semana de ofertas em produtos sem glúten. A ideia é proporcionar aos celíacos, uma oportunidade de adquirir seus produtos com preços bem mais acessíveis e para isto, os descontos variam entre 20% e 25%. A promoção acontece do dia 24, ao dia 26 de maio.
Estarão em oferta, produtos como biscoitos diversos sem glúten, geléias, farinhas, barras de cereais, massas, pães, dentre tantas outras opções que incrementam o cardápio dessas pessoas que precisam seguir uma dieta restrita.
O mercado de produtos sem glúten vem crescendo muito ultimamente, além da procura por conta da doença celíaca, que requer uma dieta controlada e balanceada, alguns podem apresentar apenas uma certa intolerância e já optam por alimentos sem o composto de proteínas.
Sempre atento às mudanças e exigências do mercado, o Mercadinhos São Luiz dispõe na sua seção saudável, os mais variados produtos deste segmento, para melhor atender todos os clientes.
Sobre a doença Celíaca
A doença celíaca é uma reação do sistema imunológico ao glúten, proteína encontrada em cereais como o trigo, o centeio, a cevada e o malte. A dificuldade para processar o glúten causa reações diversas, em especial no intestino.
Essa reação causa uma inflamação grave no intestino e que pode levar à desnutrição por má absorção de nutrientes. Nos celíacos, partículas não digeridas das proteínas do glúten, como a gliadina, presente no trigo, conseguem atravessar a parede intestinal. Isso desencadeia uma reação do sistema imunológico, que agride as células da camada superficial do intestino delgado, gerando uma inflamação. A doença celíaca é incurável, e seu único tratamento é eliminar o glúten da dieta.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.