O Ministério Público do Ceará, por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), recomendou, nesta quinta-feira (13/03) que os postos de combustíveis do estado não realizem aumentos injustificados no valor da gasolina, do etanol e do diesel comercializados. A medida foi adotada após o órgão receber diversas denúncias de consumidores sobre possíveis elevações de preço abusivas. O procedimento tem o objetivo de evitar reajustes baseados exclusivamente em expectativas, rumores ou especulações de mercado, especialmente quando não houver reajustes efetivos nos custos de aquisição ou alteração comprovada por parte dos fornecedores. De acordo com o Decon, não foi anunciado, até o momento, reajuste oficial nas refinarias de Petróleo. Dessa forma, aumentos imediatos podem configurar prática abusiva. O documento também orienta que os postos mantenham disponíveis, para eventual fiscalização dos órgãos competentes, documentos que comprovem a formação do preço dos comb...
Com o Dia das Mães se aproximando, o consumidor já começa a pensar em opções de presentes. Depois do Natal, o Dia das Mães a data mais significativa para o comércio de produtos e serviços no mercado brasileiro.
Com a crise econômica, o consumidor vai pesquisar muito antes de decidir o que comprar. Uma boa opção para quem não pode gastar muito e nem tem disponibilidade para frequentar locais super lotados é conferir os produtos oferecidos no Mercado Transversal, uma das maiores e melhores feiras de economia criativa da cidade.
As próximas edições do Mercado serão realizadas nos dias 03, 04,05, 09, 10 e 11 de maio de 17h às 23 horas, no Imprensa Food Square e é aberto ao público. Atualmente a feira conta com a participação de 40 marcas e expectativa de pelo menos 2 mil frequentadores por final de semana.
Os segmentos ofertados são moda, acessórios e decoração, como bijuterias, roupas de banho, mimos, perfumaria artesanal, artigos de papelaria, bolsas, entre outros. “A cada edição, o Mercado supera as expectativas em termos de variedade e qualidade dos produtos.”, afirma a idealizadora do projeto, Lola Sciwinzki.
Em março deste ano, o Brasil contava com 8,1 milhões de Microempreendedores Individuais (MEIs) – que trabalham por conta ou com um funcionário, no máximo. A título de comparação, em março do ano passado, o país tinha 6,7 milhões de pessoas nessa modalidade, o que representa um aumento de 21% em um ano.
“Valorizamos o trabalho de microempreendedores, tem muita gente talentosa em nossa cidade e são esses talentos que mostramos no evento”, acrescenta Lola. O Mercado Transversal abriga em um mesmo espaço, designers, artistas, artesãos, criadores e produtores que buscam levar seu trabalho ao público e assim estimular a cultura e a economia criativa local.
Além das marcas e produtos exclusivos, o evento é realizado em um local que possui uma estrutura que oferece conforto e comodidade aos clientes, com amplo estacionamento, grande variedade gastronômica, música ao vivo, atrações infantis e ainda permite a entrada de animais.
Serviço
Mercado Transversal - Edição de Maio
Dias: 03, 04,05, 09, 10 e 11 de maio
Horário: 17 às 23 horas
Local: Imprensa Food Square
Gratuito
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.