Veja quem tem prioridade nas seções eleitorais no segundo turno Eleitores com mais de 80 anos e acompanhantes têm prioridade absoluta Agência Brasil Publicado em 24/10/2026 - 17:24 Brasília © Joédson Alves/Agência Brasil Versão em áudio Os 158,7 milhões de eleitores que comparecerão às urnas no segundo turno, neste domingo (25), deverão votar apenas para presidente da República e governador, dependendo do estado . Caso haja fila nas seções de votação, a legislação estabelece públicos prioritários que podem votar antes dos demais. A prioridade absoluta, ou seja, aqueles que passam na frente de qualquer pessoa na fila, são os eleitores com mais de 80 anos de idade. Independentemente do horário de chegada, ele deve passar na frente dos demais e essa prioridade é estendida ao acompanhante do eleitor prioritário. Outros públicos também têm prioridade na fila. Confira a lista: idosos (60+); pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; enfermos; a...
Com o Dia das Mães se aproximando, o consumidor já começa a pensar em opções de presentes. Depois do Natal, o Dia das Mães a data mais significativa para o comércio de produtos e serviços no mercado brasileiro.
Com a crise econômica, o consumidor vai pesquisar muito antes de decidir o que comprar. Uma boa opção para quem não pode gastar muito e nem tem disponibilidade para frequentar locais super lotados é conferir os produtos oferecidos no Mercado Transversal, uma das maiores e melhores feiras de economia criativa da cidade.
As próximas edições do Mercado serão realizadas nos dias 03, 04,05, 09, 10 e 11 de maio de 17h às 23 horas, no Imprensa Food Square e é aberto ao público. Atualmente a feira conta com a participação de 40 marcas e expectativa de pelo menos 2 mil frequentadores por final de semana.
Os segmentos ofertados são moda, acessórios e decoração, como bijuterias, roupas de banho, mimos, perfumaria artesanal, artigos de papelaria, bolsas, entre outros. “A cada edição, o Mercado supera as expectativas em termos de variedade e qualidade dos produtos.”, afirma a idealizadora do projeto, Lola Sciwinzki.
Em março deste ano, o Brasil contava com 8,1 milhões de Microempreendedores Individuais (MEIs) – que trabalham por conta ou com um funcionário, no máximo. A título de comparação, em março do ano passado, o país tinha 6,7 milhões de pessoas nessa modalidade, o que representa um aumento de 21% em um ano.
“Valorizamos o trabalho de microempreendedores, tem muita gente talentosa em nossa cidade e são esses talentos que mostramos no evento”, acrescenta Lola. O Mercado Transversal abriga em um mesmo espaço, designers, artistas, artesãos, criadores e produtores que buscam levar seu trabalho ao público e assim estimular a cultura e a economia criativa local.
Além das marcas e produtos exclusivos, o evento é realizado em um local que possui uma estrutura que oferece conforto e comodidade aos clientes, com amplo estacionamento, grande variedade gastronômica, música ao vivo, atrações infantis e ainda permite a entrada de animais.
Serviço
Mercado Transversal - Edição de Maio
Dias: 03, 04,05, 09, 10 e 11 de maio
Horário: 17 às 23 horas
Local: Imprensa Food Square
Gratuito
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.