A implementação da gratuidade no transporte público nas 27 capitais brasileiras representaria uma injeção de R$ 60,3 bilhões anuais na economia do país e poderia ter um efeito semelhante ao do Bolsa Família. Essa é a principal conclusão de um estudo divulgado, nesta terça (5), por pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Clique aqui e confira a íntegra da pesquisa . Intitulada A Tarifa Zero no Transporte Público como Política de Distribuição de Renda , a pesquisa foi coordenada pelo professor Thiago Trindade, do Instituto de Ciência Política da UnB, e defende que essa seria uma ação que poderia ajudar a combater desigualdades raciais. O estudo foi financiado pela Frente Parlamentar em Defesa da Tarifa Zero no Congresso Nacional, e conta com o apoio da Fundação Rosa Luxemburgo. Liquidez imediata Essa gratuidade estaria relacionada ao transporte metropolitano de ônibus e trilhos. Os p...
Com o Dia das Mães se aproximando, o consumidor já começa a pensar em opções de presentes. Depois do Natal, o Dia das Mães a data mais significativa para o comércio de produtos e serviços no mercado brasileiro.
Com a crise econômica, o consumidor vai pesquisar muito antes de decidir o que comprar. Uma boa opção para quem não pode gastar muito e nem tem disponibilidade para frequentar locais super lotados é conferir os produtos oferecidos no Mercado Transversal, uma das maiores e melhores feiras de economia criativa da cidade.
As próximas edições do Mercado serão realizadas nos dias 03, 04,05, 09, 10 e 11 de maio de 17h às 23 horas, no Imprensa Food Square e é aberto ao público. Atualmente a feira conta com a participação de 40 marcas e expectativa de pelo menos 2 mil frequentadores por final de semana.
Os segmentos ofertados são moda, acessórios e decoração, como bijuterias, roupas de banho, mimos, perfumaria artesanal, artigos de papelaria, bolsas, entre outros. “A cada edição, o Mercado supera as expectativas em termos de variedade e qualidade dos produtos.”, afirma a idealizadora do projeto, Lola Sciwinzki.
Em março deste ano, o Brasil contava com 8,1 milhões de Microempreendedores Individuais (MEIs) – que trabalham por conta ou com um funcionário, no máximo. A título de comparação, em março do ano passado, o país tinha 6,7 milhões de pessoas nessa modalidade, o que representa um aumento de 21% em um ano.
“Valorizamos o trabalho de microempreendedores, tem muita gente talentosa em nossa cidade e são esses talentos que mostramos no evento”, acrescenta Lola. O Mercado Transversal abriga em um mesmo espaço, designers, artistas, artesãos, criadores e produtores que buscam levar seu trabalho ao público e assim estimular a cultura e a economia criativa local.
Além das marcas e produtos exclusivos, o evento é realizado em um local que possui uma estrutura que oferece conforto e comodidade aos clientes, com amplo estacionamento, grande variedade gastronômica, música ao vivo, atrações infantis e ainda permite a entrada de animais.
Serviço
Mercado Transversal - Edição de Maio
Dias: 03, 04,05, 09, 10 e 11 de maio
Horário: 17 às 23 horas
Local: Imprensa Food Square
Gratuito
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.