Pular para o conteúdo principal

Midia cearense - Sindiverde lança Prêmio de Jornalismo durante a Exporecicla 2019


A 1ª edição do Prêmio Exporecicla – Logística Reversa e Sustentabilidade premia os melhores trabalhos jornalísticos de valorização do meio ambiente

O Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais do Ceará (Sindiverde), visando o reconhecimento das contribuições de jornalistas e veículos de comunicação social da região Nordeste, na divulgação de assuntos referentes à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável, premia cinco categorias de trabalhos jornalísticos: mídia impressa (jornal/revista), radiojornalismo, telejornalismo, fotojornalismo e internet.

A premiação será feita durante o encerramento da Exporecicla 2019, com a entrega de certificados, troféus e prêmio em dinheiro ao primeiro colocado em cada uma das cinco categorias. Os valores são R$ 2.000,00 (dois mil reais) para cada primeiro lugar.

A Exporecicla – Logística Reversa e Sustentabilidade é a 9ª e mais completa edição do evento que terá a sua estreia no calendário internacional, com a presença do Secretário de Estado do Ambiente de Portugal, Carlos Martins. A expectativa é que 3 mil pessoas visitem a feira, que reunirá cerca de 70 expositores. O regulamento completo do Prêmio Exporecicla 2019 - Sustentabilidade e Logística de Jornalismo Ambiental pode ser conferido no site www.sindiverdece.com.br e/ouwww.exporecicla.com.br.

Reciclagem
A indústria de reciclagem vem se desenvolvendo, no Brasil, há cerca de 30 anos, o que resulta em elevados índices de reciclagem e tecnologia de ponta no reaproveitamento dos insumos recicláveis. Requisitada como estratégia para a gestão dos resíduos no destino final, a reciclagem possui a particularidade de ser uma atividade econômica bastante rentável no mundo.

Sobre o Sindiverde
Criado em 1998, é um dos 40 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e conta hoje com 76 empresas associadas, ligadas à indústria de reciclagem, incineradoras, consultoria ambiental, transformação e usinas de aterro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…