#audioinclui

terça-feira, 28 de maio de 2019

MPCE promove sessão de cinema e debate sobre questões raciais no sábado (1º)

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCidadania), promove no sábado, dia 1º de junho, o CineCidadania, com exibição do filme Pantera Negra e debate, a partir das 9h. O evento, voltado para membros e servidores, é também aberto à sociedade. Os ingressos podem ser reservados por e-mail (caocidadania@mpce.mp.br) e o pagamento deve ser feito na bilheteria do cinema do shopping RioMar Fortaleza. O combo dá direito à sessão, além de pipoca e refrigerante ou água.
O debate será realizado por Sandra Petit, coordenadora do Núcleo das Africanidades Cearenses da UFC (Nace). O encontro conta com apoio do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (Sinsempece) e da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).
O CineCidadania é uma das ações do projeto “Igualdade Racial – projeto para um Ceará sem racismo”. A iniciativa tem como objetivo combater o preconceito, levantar questões étnicas e promover uma maior participação social de negros, indígenas, quilombolas, ciganos, umbandistas e candomblecistas. Desde março, informações acerca destes povos estão sendo publicadas nas redes sociais do MPCE para garantir uma maior conscientização, além de ter uma programação cultural voltada para o público interno até junho desse ano.
SERVIÇO
CineCidadania – Pantera Negra 
Quando: 1ª de junho, sábado, às 9h
Onde: Cinépolis – RioMar Fortaleza
Reserva de ingressos: Pelo e-mail caocidadania@mpce.mp.br
Mais informações: (85) 3452.6352

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.