#audioinclui

terça-feira, 14 de maio de 2019

*Nova temporada do Projeto Visita Espetacular é destaque na programação de maio e junho do TJA*


Com apresentações artísticas e ações formativas gratuitas em arte-educação, a nova temporada do projeto cultural “Visita Espetacular - uma aventura no Theatro José de Alencar” acontece nos meses de maio e junho. Com sessões pela manhã e tarde, o projeto atende alunos oriundos de escolas da rede pública de ensino dos municípios de Fortaleza, de Caucaia e de São Gonçalo do Amarante, que terão a oportunidade de conhecer as instalações do TJA, durante um passeio inesquecível.

O passeio é conduzido, de forma lúdica e contextualizada, pelos personagens Beto, Bia, Bento e Bel Alencar, por todas as dependências do mais importante equipamento cultural do Estado. As crianças são recepcionadas no Pátio Nobre pelos anfitriões, depois sobem até o Foyer, Torrinha e Camarotes, em seguida passeiam pela Plateia, pelo Palco Principal, pelo Porão e pelo Jardim Burle Marx. Tudo isso para possibilitar ações multidisciplinares, bem como fomentar a formação de plateia do púbico infanto-juvenil carente de ações culturais.

Após desbravar todos os espaços do José de Alencar, o público é conduzido ao teatro Morro do Ouro, equipamento anexo ao TJA. Ocasião em que é apresentado o espetáculo infantil “O Segredo de Cocachim”, de autoria de Denise Crispun, que conta a história de dois amigos que encontram um mapa que leva a uma ilha que esconde um tesouro milenar.

SERVIÇO:
Visita Espetacular – uma aventura no Theatro José de Alencar – 
Local: Theatro José de Alencar
Endereço: Rua Liberato Barroso, 525 - Centro
Sessão Especial TJA: 17 de maio (sexta), manhã – às 09h
Classificação indicativa: Livre
Ingresso: aberto ao público e escolas públicas previamente agendadas
Informações: institutoteatropublico@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.