A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, anunciou nesta quinta-feira (3) que a estatal do petróleo quer aumentar o volume de gás natural escoado para a costa, de forma que o combustível possa chegar mais barato às indústrias. “Quanto mais gás a gente conseguir trazer para costa, mais barato será esse gás para a sociedade”, declarou Chambriard, durante apresentação a jornalistas do pacote de investimentos de mais de R$ 33 bilhões no refino e na indústria petroquímica no estado do Rio de Janeiro. O plano de negócios engloba a integração entre a Rota 3, de escoamento de gás natural dos campos de pré-sal da Bacia de Santos, no litoral do Sudeste, unidades petroquímicas e a Refinaria Duque de Caxias (Reduc), todas na região metropolitana do Rio de Janeiro. Perguntada se os investimentos podem ajudar a baixar o preço do gás natural, insumo de grande relevância para a indústria, usado tanto como fonte de energia quanto como matéria-prima de produtos como fert...
Obras chegam a 70% de conclusão
Um novo acesso viário ao Fortaleza Airport estará disponível aos passageiros a partir do dia 16 de maio. O novo viaduto está localizado após a entrada das locadoras de veículos e do Terminal de Cargas Internacional e levará os passageiros e usuários ao piso de check-in e desembarque. A previsão é de que o acesso atual seja desativado no dia 20 de maio para início de novas obras.
Como parte das obras de modernização do terminal existente, os passageiros de voos internacionais do Fortaleza Airport terão, a partir do dia 17 de maio, mais espaço no acesso ao embarque internacional. A área ampliada abriga o controle de segurança e passaporte e contará com mais um equipamento de Raio-X para inspeção.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.