A Cúpula dos Povos foi aberta oficialmente nesta quarta-feira (12) com discursos criticando a ausência de maior participação popular na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) e em defesa da Palestina. Para as organizações e movimentos, países e tomadores de decisão têm se omitido ou apresentado soluções absolutamente ineficientes colocando em risco a meta de 1,5°C do Acordo de Paris. O evento reúne cerca de 1,3 mil movimentos sociais, redes e organizações populares de todo o mundo e se estende até o dia 16 de novembro, na Universidade Federal do Pará, às margens do Rio Guamá, em Belém (PA). “Decidimos há mais de dois anos, quando tivemos notícias de que a COP30 aconteceria aqui no nosso país e mais especificamente aqui no estado do Pará, de dizer que, diante dos desafios que estava posto pela COP, nós deveríamos construir um dos maiores levantes da classe trabalhadora do nosso país mobilizando a classe trabalhadora do mundo”, disse Ayala Ferreir...
População terá acesso a serviços como mediação, conciliação e orientação jurídica; Núcleo está sediado no campus Doroteias
A Faculdade UNINASSAU Fortaleza inaugura, no próximo dia 28 de maio, às 19h, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), do curso de Direito da Instituição de Ensino. De forma gratuita, a população terá acesso a serviços como mediação, conciliação, orientação jurídica e outras atividades. O atendimento será feito por professores, advogados e estagiários do curso, de quarta a sexta-feira, de 08h às 11h30 e 14h30 às 18h30. Para outras informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (85) 3201-2413 ou presencialmente, no campus Doroteias.
A inauguração irá contar com personalidades da área do direito cearense, professores da Instituição e estudantes da graduação. Em sua estrutura, o NPJ conta com espaço para triagem, duas salas de atendimento, sala de secretaria, defensoria, sala de conciliação e sala do júri. Detalhadamente, o atendimento ao público será voltado para ações de competência do juizado especial em matéria cível, como ações de cobrança, aluguéis, consumidor, contratos, danos morais e materiais.
Vale ressaltar que o espaço irá propiciar ao estudante de Direito a vivência com atividades práticas a uma área de concentração de estudos e desenvolvidas sob uma concepção reflexiva, crítica e criativa, em constante integração entre o ensino, pesquisa e a extensão. De acordo com a coordenadora do NPJ e docente do curso de Direito da Instituição, Flávia Saraiva, o Núcleo de Práticas Jurídicas além de ser um espaço para aprendizado, também é um lugar de vivências e exercício da cidadania e de responsabilidade social para o futuro profissional do direito.
“Iniciamos os primeiros atendimentos no início de abril e percebemos a grande quantidade de demandas em nosso bairro e adjacências, principalmente de pessoas carentes que não conseguem ter o acesso à justiça efetivado”, disse a coordenadora, que ressaltou o compromisso da Instituição em fortalecer laços com a sociedade, ofertando serviços que possam ajudar o cidadão.
Serviço
Inauguração Núcleo de Práticas Jurídicas
Data: 28 de maio
Horário: 19h
Local: UNINASSAU Fortaleza - Av. Visconde do Rio Branco, 2078
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.