Universidade Federal do Ceará (UFC) concede, na quinta-feira (25) , o título de Doutor Honoris Causa ao egresso da Instituição e político Camilo Sobreira de Santana. Aberta ao público, a cerimônia de titulação será realizada a partir das 19h, na Praça Cultural São Pedro (Av. Beira Mar, 746, Praia de Iracema). Camilo Sobreira de Santana é engenheiro agrônomo, senador da República, ex-ministro da Educação, ex-governador do Ceará e ex-deputado estadual. Filho de Ermengarda Maria de Amorim Sobreira e Eudoro Walter de Santana, Camilo Santana nasceu em 3 de junho de 1968 no município cearense do Crato. Como estudante na UFC, integrou o corpo discente do Centro de Ciências Agrárias , atuando como diretor do Centro Acadêmico Dias da Rocha e do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFC). Posteriormente, cursou mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente. A proposição da honraria foi do reitor Custódio de Almeida, presidente do Consuni, que, na ocasião, destacou a contribuição do homena...
Um dia inteiro de prestação de serviços gratuitos para advocacia e a sociedade. Foi assim que a OAB Ceará celebrou o Dia das Mães, neste sábado (18), no Shopping Iguatemi.
Durante o evento foram realizadas oficinas de organização de closet, maquiagem e crochê. As palestras contemplaram diversos temas, como: O papel da mulher no trânsito; Mulher na política ainda é um desafio; Proteção de marcas e outras propriedades intelectuais; O uso da internet e os direitos trabalhistas; e Direito dos animais, legislação e maus-tratos. As crianças foram acolhidas no espaço kids, totalmente dedicado ao entretenimento dos pequenos. Além disso, coordenados pela vice-presidente da OAB Ceará, Vládia Feitosa, os membros de 30 comissões temáticas prestaram atendimento jurídico à população, nas mais diversas áreas.
Para o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, é uma grande alegria poder realizar uma ação comemorativa ao dia das mães, oferecendo serviços à advocacia, mas, acima de tudo, poder prestar um serviço para toda a coletividade. “Desta forma, temos a OAB mais presente na vida do cidadão. Isso só foi possível graças ao envolvimento de centenas de advogados com esse evento, através das comissões temáticas da nossa Seccional. Eu acho que é com a união de todos e com a advocacia mais presente que conseguiremos transformar a vida do cidadão. É aquela consciência de que a OAB somos todos nós e que cada advogado pode fazer a diferença na transformação da nossa realidade”, afirmou.
Sâmara Benício, advogada e mãe de dois filhos, aproveitou para relaxar um pouco e reencontrar gente querida. “É um momento para estar próximo das demais advogadas e poder aproveitar os serviços ofertados aqui. Sem dúvida, uma forma de celebrar o dia das mães e renovar as energias para o dia a dia”, afirmou.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.