A Enel, concessionária de energia que atende principalmente a região metropolitana de São Paulo, foi multada em R$ 14 milhões por falhas no fornecimento de energia elétrica ocorridas no final do ano passado . A multa foi aplicada pelo Procon-SP após o recebimento de diversas reclamações de clientes. O Procon informou que a multa se refere a falhas ocorridas entre os dias 21 e 23 de setembro e 8 e 14 de dezembro, quando diversos moradores da Grande São Paulo reclamaram da falta de energia elétrica por um período superior a 48 horas . Segundo o órgão, esse problema infringe o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor que afirma que concessionárias, empresas ou órgãos públicos “são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos”. Desde 2019, o Procon já autuou a Enel nove vezes. Em dezembro do ano passado, a Enel já havia sido multado pelo Procon Paulistano , um órgão da prefeitura de São Paulo. A multa apli...
São 37 anos de carreira e como não poderia ser diferente, uma obra vasta. Assim pode ser definido Pingo de Fortaleza, que ao longo de sua trajetória contribui não apenas com criações de suas canções, mas na produção e difusão cultural em diversas frentes e também tem seu nome referenciado na história do maracatu cearense. Agora, toda esta obra estará disponível na web por meio da plataforma Digital da Música Cearense - Pingo de Fortaleza, Discos e Livros(www.digitaldamusicacearense). O lançamento acontece nesta sexta-feira, 03 de maio, às 19h30, na sede da ADUFC, no bairro Benfica e terá as participações de Alan Mendonça, Artur Guidugli, Basílio Di Melo, Cariolado Solar, Cia. Solar de Dança, Descartes Gadelha, Dgal, Elihane Brasileiro, Inês Mapurunga, Jord Guedes, Juliana Roza, O Brechó, Maracatu Solar, Pingo de Fortaleza, Raízes do Griô, Orquestra Solar de Tambores (iniciantes e veteranos). A entrada é gratuita.
Na página, o internauta encontrará tanto para consulta, audição, leitura quanto para download, toda a obra de Pingo de Fortaleza - livros, discos, partituras, clipes, além de obras sobre a produção e a história da música cearense e material sobre o maracatu do Ceará. Embora focado na produção de Pingo de Fortaleza, artistas interessados em disponibilizar material pode enviar imagem da capa do CD/single, texto descritivo, áudios no formato mp3 e relação das músicas citando autores das faixas para o e-mail: contato@ digitaldamusicacearense.com.br
A plataforma também será lançada em 20 escolas públicas – 10 em Fortaleza e 10 no interior do Ceará – onde Pingo de Fortaleza falará a respeito da música cearense e apresentará o site.
O projeto Digital da Música Cearense - Pingo de Fortaleza, Discos e Livros tem a coordenação técnica e gestão de conteúdo da jornalista Joanice Sampaio e tem a produção de Arnóbio Santiago e Papinha Rodrigues. Realização é da Associação Solar com apoio da ADUFC e do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei do Mecenato).
Serviço
Lançamento da plataforma Digital da Música Cearense
Apresentações de diversos artistas
Local: Sede da ADUFC
Avenida da Universidade, 2346 – Benfica
Dia: 03 de maio
Horário: 19h30
Informações: (85) 3226 1189
Entrada gratuita
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.