O banqueiro Daniel Vorcaro se negou a informar a senha de seu celular durante depoimento prestado à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 30 de dezembro do ano passado. O aparelho foi apreendido durante a Operação Compliance Zero, que investiga fraudes no Banco Master. Vorcaro foi ouvido pela delegada Janaina Palazzo nas dependências do Supremo Tribunal Federal (STF) após determinação do ministro Dias Toffoli, relator do caso. Durante o depoimento, a delegada pediu autorização para acessar o celular do banqueiro. Após a solicitação, Vorcaro e seu advogado afirmaram que queriam preservar “relações pessoas e privadas". Ao negar passar a senha do aparelho, Vorcaro disse que quer restabelecer a verdade e negou que o Master tenha realizado fraudes em carteiras de investimentos. “O que eu mais quero é restabelecer a verdade. Essa fraude que foi colocada, ela não existiu, e não era para ter liquidado o banco. Não era para eu estar passando por isso”...
Política - Heitor Freire diz que água no interior do Ceará será assunto tratado com seriedade por Bolsonaro
Deputado participa de comitiva do presidente em Pernambuco nesta sexta-feira
Convidado para integrar a comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que seguiu para Pernambuco na manhã desta sexta-feira, dia 24, o deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) fez questão de agradecer a ação imediata tomada por Bolsonaro, quando ele destacou a Força Nacional de Segurança Pública para atuar no Ceará quando o estado enfrentava forte onda de violência, no início do ano. O parlamentar acompanha o presidente nas agendas em Recife e Petrolina, onde Bolsonaro participará, por exemplo, da entrega de empreendimento do programa federal Minha Casa Minha Vida.
Heitor Freire considera estratégica a viagem do presidente ao Nordeste para se aproximar da população da região, e ainda estreitar o relacionamento com autoridades locais para captar as demandas e elaborar ações que gerem benefícios a todos os cidadãos.
"Aproveitei a oportunidade e solicitei atenção aos empreendedores do Ceará, que pedem socorro, pois a gestão estadual prioriza a arrecadação e a manutenção do poder ante o estímulo ao empreendedorismo. Além disso, precisamos de acesso ao crédito, juros mais justos e competitivos, e proteção contra a indústria da multa ambiental que trava o desenvolvimento há anos, especialmente no turismo", adiantou o deputado federal.
O parlamentar ainda relatou ao presidente Bolsonaro que, nas viagens que fez pelo interior do Ceará, constatou cenário preocupante e urgente: pobreza, desemprego, falta de saúde pública e violência.
"Quem quer um Brasil melhor precisa estar com o povo, ter esse contato mais próximo, para que possa adotar as medidas cabíveis que transformem efetivamente a vida dos mais pobres do interior. E uma das demandas prioritárias, sem dúvida, é a do abastecimento de água, que o presidente já sinalizou que tratará com muita seriedade", afirmou Heitor Freire.
O deputado também chamou a atenção do presidente para a necessidade de libertar o Ceará do que classifica como "uma oligarquia que explora o estado há anos em causa própria".
"Vamos fazer tudo ao nosso alcance para atender o povo cearense, e temos a confiança que esse trabalho será reconhecido, apesar da oposição inconsequente que vem sendo praticada", finalizou.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.