Pular para o conteúdo principal

Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA

  Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA Gostava mais dos pais” traz homenagens a Chico Anysio e Lucio Mauro e propõe reflexões sobre a era digital, preservação da identidade e herança paterna O Circuito CENA segue promovendo grandes espetáculos no Ceará e agora é a vez de “Gostava mais dos pais” desembarcar na capital com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho para apresentações nos dias 26 e 27 de abril, no Cineteatro São Luiz. A peça conta com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE) e apoio cultural da Enel. Embora o humor corra nas veias de Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, carregar o DNA de dois ícones do gênero no país e ainda seguir a mesma profissão não é algo trivial. No espetáculo “Gostava mais dos pais” os atores celebram a amizade de berço e as dores e delícias de sucederem a Chico Anysio (1931 – 2012) e Lucio Mauro (1927 – 2019), uma das duplas mais emblemáticas da comédia brasileira. Os atores interpretam cerca de de

Porto Iracema das Artes divulga ordem dos artistas nas Audições 2019 do Laboratório de Música



Nos dias 28 e 29 de maio, no Teatro Dragão do Mar, ocorre a última etapa para seleção dos quatro projetos a serem desenvolvidos este ano.  

Nos próximos dias 28 e 29 de maio, terça e quarta-feira, acontecem as audições do Laboratório de Música 2019 do Porto Iracema das Artes. O evento, com início sempre às 19h, será uma mostra da diversidade da música cearense. Em oito apresentações numa noite e sete na outra, passarão pelo palco do Dragão do Mar o forró, o rock, o rap, a música erudita, a música eletrônica e a MPB. A entrada é inteiramente gratuita. 

As audições são a etapa do processo seletivo que definirá os quatro projetos a serem desenvolvidos este ano no Laboratório de Música. Este ano, além de representantes da Capital, temos grupos de Itapipoca, Sobral, Meruoca e Crato. As mulheres marcam presença, com seis cantoras dos 15 proponentes concorrendo às vagas. 

Cada projeto será avaliado por uma comissão formada pelas artistas Mahmundi, Suely Mesquita e Raquel Virgínia. Além de mostrar duas músicas para a comissão de seleção e o público, durante as audições, cada grupo será também entrevistado por elas no processo de avaliação. 

Confira a ordem das apresentações: 
>>> Dia 28 de maio, às 19h: 
As Borboletas Começaram a Voar – Gravatas Borboletas 
Um corpo sem voz em busca de voz - Luiza Nobel
Outragalera - Caiô 
Corta Fogo - Getúlio Abelha
Atlântico - Lua
Pulso de Marte 
Alice David 
Pra se dançar ciranda - Bárbara Xavier

>>> Dia 29 de maio, às 19h: 
Uma Epítome Musical - Syntagma
Peripécias Transversais - Orquestra Transversal
Sol a Pinho, o Violão do Ceará - 30 Cordas
Pedro Falcão e A Sertônica
Sinfonia Excêntrica: DesOrquestra Microsonora - Orlângelo Leal
Cabocla - Carolina Rebouças
Na Base da Chinela


LABORATÓRIOS DE CRIAÇÃO PORTO IRACEMA DAS ARTESSão espaços de experimentação, pesquisa e desenvolvimento de projetos culturais em cinco linguagens: Artes Visuais, Cinema, Dança, Música e Teatro. O processo seletivo é dividido em três etapas: a primeira, uma análise de documentos, a segunda, uma avaliação técnica, e por fim, uma avaliação presencial com os selecionados nas etapas anteriores.

O Laboratório de Música é voltado para o desenvolvimento de projetos musicais contemplando os aspectos da composição, execução, interpretação, arranjo, performance e produção. As propostas são orientadas na perspectiva de criação e montagem de show com qualidades técnica e conceitual, capaz de seguir um circuito de apresentações públicas.

Este ano, 49 projetos tiveram suas inscrições deferidas para a segunda etapa de seleção e será a partir deste número que a comissão decidirá, de acordo com os critérios especificados no Regulamento (linkar), quais chegarão à fase final. Na fase das audições, a missão é eleger os quatro projetos que irão compor a sétima edição do Lab. Música.

COMISSÃO DE SELEÇÃOMahmundiMarcela Vale, mais conhecida como Mahmundi, é cantora, compositora, produtora musical e multi-instrumentista. Em 2012 produziu seu primeiro EP Efeito das Cores. No ano seguinte lançou outro EP, Setembro, contraponto melancólico ao colorido do primeiro trabalho, com uma sonoridade mais R&B, atualmente forte característica de sua música. Venceu o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Novo Hit, por Calor do Amor (2013). Depois de tocar no exterior pela primeira vez – Festival Bahidora, México, 2014 -, ganhou novamente “Prêmio Multishow de Música Brasileira”, na categoria “Nova Canção”. O primeiro álbum Mahmundi, chegou em 2016, com excelentes críticas, prêmios e indicações – como o Revelação APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). Produzido por ela mesma, traz 10 músicas autorais, como Hit, Calor do Amor e Eterno Verão. Contratada pela Universal Music, em 2018 lançou o álbum Para Dias Ruins. Mahmundi foi tutora do projeto Arquelano: ainda sou ponto no Laboratório de Música 2018.

Raquel VirgíniaCantora e compositora paulistana. Desde a adolescência inclinada aos exercícios artísticos, como dança e teatro, aos catorze anos participou como aluna em curso para atores no Teatro Bibi Ferreira e em 2007, aos 18 anos, se mudou para Salvador em busca do sonho de ser cantora de Axé. Depois de ter tido grande contato com a cultura baiana por ter morado por dois anos e meio em Salvador, voltou a São Paulo e ingressou na Universidade de São Paulo no curso de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), em 2011. Ministrou aula por quatro anos de História do Brasil em cursinho pré-vestibular para alunos de baixa renda e participou do NCN – Núcleo de Consciência Negra na USP. Em 2012, ao lado de Rafael Acerbi e Assucena, cria a banda As Bahias e a Cozinha Mineira, e se apresenta pela primeira vez na faculdade. O primeiro álbum, Mulher, foi gravado durante três anos, em meados de 2012 e lançado oficialmente em 2015. Em 2017 lançaram o segundo disco, Bixa (YB Music), vencedor do 29º Prêmio Multishow em duas categorias: Melhor Álbum e Canção Popular. Em 2019 lançou o single Das Estrelas, pela gravadora Universal Music.

Suely MesquitaCantora, compositora e professora de canto. Lançou os CDs Microswing (2008) e Sexo Puro (2002). Em duo com Eugenio Dale, lançou o CD Dio&Baco. Tem músicas gravadas por seus parceiros Evandro Mesquita (Blitz), Moska, Chico César, Fernanda Abreu, Pedro Luís e a Parede, Zeca Baleiro, Kátia B., George Israel, Celso Fonseca, Leoni, Bruno Morais, Kali C., Luís Capucho e também pelos cantores Chico César, Ney Matogrosso, Ceumar, Daúde, Rosana, 14Bis, Alice Caymmi e outros artistas. Em 2011, fez shows e ministrou cursos nas universidades americanas de UMass Dartmouth e Georgetown. O livro Sexo Puro: A Life in Brazilian Song (2010), de Bob Gaulke, apresenta a obra da compositora ao público americano e europeu. Concebeu e coordenou os cursos DESCONTROLE NÃO É CAOS e TODOS OS CANTOS, no Espaço Sesc, Rio. Criou e ministra os cursos de formação do cantor popular como o VOZinVENTO (15 edições entre 2004 e 2010) e o Microfone Relâmpago. Como preparadora vocal, assina gravações e discos de Pedro Luís e a Parede, Farofa Carioca, Gabriel Moura, Rogê, Pretinho da Serrinha, George Israel, Emília Monteiro, Marianna Machado e outros. É co-fundadora do GEV – Grupo de Estudos da Voz do Rio de Janeiro. Desde 2010 estuda Somatic Voicework sob a orientação direta de sua criadora, a professora Jeanie Lovetri, de Nova York, EUA, fazendo parte do corpo docente do curso de formação dessa grande mestra.

SERVIÇOO que: Audições 2019 do Laboratório de Música
Quando: Terça e quarta-feira, 28 e 29 de maio, às 19h
Onde: Teatro Dragão do Mar (R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
ENTRADA GRATUITA*Sujeito à lotação de 269 pessoas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.