A nova lei que proíbe cotas raciais em universidades estaduais de Santa Catarina já está sendo questionada na Justiça. Uma ação popular pedindo a suspensão da norma foi ajuizada pela deputada federal Ana Paula Lima (PT-SC) e pelo presidente do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), Décio Lima. Na ação protocolada na Vara da Fazenda Pública de Florianópolis, na quinta-feira (22), eles argumentam que o estado não tem competência legal para proibir políticas que já foram autorizadas por leis federais e consideradas constitucionais pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ana Paula e Décio Lima pedem a suspensão imediata da lei e, no mérito, a declaração de nulidade, sob o argumento de que a medida é inconstitucional. Eles ainda consideram a medida um retrocesso no combate às desigualdades no acesso ao ensino superior. Presidente do Sebrae, Décio Lima, protocolou ação na Vara da Fazenda Pública de Florianópolis - Foto: Rafa Neddermeyer/Agên...
Evento ocorrerá no Mercado das Flores, na Praça Joaquim Távora
A Reijers, maior produtora de flores do Brasil, convida todas as mamães para um domingo especial. Amanhã, 12, Dia das Mães, a empresa realizará gratuitamente uma oficina de treinamento de montagem de arranjos e buquês. O workshop será ministrado pela instrutora Janaína Freitas.
O evento ocorrerá na loja de Plantas e Flores Reijers, localizada no Mercado das Flores, na Praça Joaquim Távora. Vai de 10 às 11 horas.
Com atuação no Ceará e em outros nove estados brasileiros, a Reijers produz mais de 1 milhão de hastes de flores por ano. Atualmente, 100% da produção é destinada ao mercado interno. A unidade produtora da empresa no Ceará se localiza no município de São Benedito.
*SERVIÇO*
Oficina de treinamento de montagem de Arranjos & Buquês
Local: Mercado das Flores - Praça Joaquim Távora
Horário: de 10 às 11 horas da manhã
Informações: 85 99143-1159
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.