#audioinclui

sexta-feira, 3 de maio de 2019

*Riscos e oportunidades nos empreendimentos de família é tema de palestra ministrada por Cícero Rocha, CEO do Instituto Familiar*


A palestra será realizada durante o lançamento do quadro Minuto da Empresa Familiar que vai ao ar diariamente na Rádio CBN e aborda os mais diversificados assuntos que permeiam o ambiente dentro dos negócios familiares.

Com o foco no desenvolvimento e capacitação dos indivíduos, harmonia das famílias empresárias, perpetuação da empresa e sustentabilidade dos sócios, o Instituto Empresariar realiza, na próxima segunda-feira (06/05), o lançamento do Minuto da Empresa Familiar, programa que vai ao ar diariamente na Rádio CBN, entre 8h e 9h da manhã, com reprise às 19h. A première vai ocorrer na Fundação Demócrito Rocha, a partir das 19h. Na ocasião, haverá uma palestra do CEO do Instituto Empresariar, Cícero Rocha, sobre o futuro das empresas familiares, os riscos e a oportunidades.

O quadro Minuto Familiar, que iniciou sua veiculação no mês de março em Fortaleza e na região do Cariri através da Rádio CBN, ganhou seu espaço no Spotify com o podcast “Minuto da Empresa Familiar”, com publicação todas as quartas-feiras. A partir de maio, o quadro chegará será veiculado também na Rádio Band News em Salvador e Região Metropolitana. De acordo com Cícero Rocha, a ideia é apresentar diariamente temas que ocorrem dentro dos negócios familiares como sucessão em empresas, trabalho da nova geração dentro de um negócio familiar, dentre outros assuntos pertinentes à gestão desses empreendimentos. “Existem inúmeros assuntos a serem abordados e que muitas vezes os gestores de uma empresa familiar não têm conhecimento. Esse quadro vem para dar total suporte àqueles que necessitam entender um pouco mais das empresas familiares para torná-las de sucesso”, disse.

A palestra, ministrada por Cícero Rocha durante o lançamento do quadro, vai tratar sobre os principais problemas enfrentados por uma empresa familiar e que podem causar problemas futuros para esse negócio. “Por mais que trabalhar em familiar seja uma oportunidade de reduzir custos e ter colaboradores mais comprometidos com os resultados, existem alguns riscos iminentes nessa situação, tanto é que são poucas as empresas que sobrevivem a sucessão. Vamos falar sobre essas questões, mas também sobre as oportunidades que muitas vezes passam desapercebidas nessas empresas. É valido ressaltar que, por meio do conhecimento e com otimização de recursos, as famílias se tornam mais felizes e empresas mais prosperas”, ressalta.

*Sobre INSTITUTO EMPRESARIAR*

O Instituto Empresariar é referência nacional na profissionalização de Empresas Familiares. Fundado há mais de 15 anos, é fruto de um projeto que vem se desenhando e se consolidando com a disponibilização de serviços de alto padrão de qualidade para empresas familiares, fundamentados na filosofia de integrar o conhecimento científico. O Instituto desenvolveu o método BFB – Balanced Family Business, exclusivamente voltado para Empresas Familiares, inspirados nas grandes escolas de gestão do mundo e adaptados à realidade das empresas Familiares Brasileiras. Com ele, sua equipe de especialistas se coloca na contramão da oferta de serviços prestados de forma isolada e oferece as mais adequadas resoluções não só para os os indivíduos que fazem a empresa, mas também para a família empresária, o negócio e todo o quadro societário.  A sua forma de atuação holística e integrada garante resultados concretos e rigorosamente metrificados. O método BFB é uma completa cesta de serviços que uma empresa familiar pode contar para a conquista dos seus objetivos. Nesses mais de 15 anos, o Instituto Empresariar conta com a experiência na implantação de mais de 600 projetos nos mais diversos segmentos no Brasil e no Exterior. O objetivo é desenvolver as empresas familiares a partir do entendimento da família empresária e seus propósitos.

*Sobre CÍCERO ROCHA*

Cícero Rocha, é fundador e CEO do Instituto Empresariar, instituição referência no Brasil na profissionalização de empresas familiares. É professor convidado do MBA da Wharton Business School (EUA) na disciplina de Governança Corporativa em Empresas Familiares.  Cícero colaborou por 10 anos no Banco do Brasil como executivo e foi aluno dos cursos de Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Matemática pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Educação Pedagógica pela Universidade Federal do Ceará (UFC). O CEO do Instituto Empresariar tem especialização em empreendedorismo e start up nas empresas familiares pela Universidade de Babson nos Estados Unidos e também tem mestrado em Administração e Marketing pela Universidade Federal do Ceará.

Além disso, Cícero é formado em Conselheiro e Governança Coorporativa pela Fundação Dom Cabral e autor de diversos livros na área de gestão.  Referência nacional em empresas familiares, já atuou em mais de 600 projetos no Brasil, implantando o método BFB (Balanced Family Business), levando resoluções mais adequadas, transformando o indivíduo-chave, a família, a empresa e as questões societárias.  Conferencista renomado quando o assunto é Negócios Familiares, foi o 1º nordestino a participar como palestrante da HSM Expomanagement, um dos maiores eventos do mundo para formação executiva com o tema: “O Futuro da Empresa Familiar”.

Conferencista renomado quando o assunto é Negócios Familiares, também foi o 1º nordestino a participar como palestrante da HSM Expomanagement, um dos maiores eventos do mundo para formação executiva com o tema: “O Futuro da Empresa Familiar”, e atualmente é o Conselheiro que participa do maior número de Conselhos no Brasil.

*SERVIÇO:*
Lançamento do Minuto da Empresa Familiar
Data: 6 de maio (segunda)
Local: Fundação Demócrito Rocha (Av. Aguanambi, nº 282) 
Horário: 19h

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.