#audioinclui

domingo, 26 de maio de 2019

VI Copa BCAD de Karatê Esportivo do Ceará reunirá quase 600 atletas


Um total de 75 atletas, de 6 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, participarão da VI Copa BCAD de Karatê Esportivo do Ceará, no dia 26 de maio, a partir das 8h, no Ginásio do Cuca Barra, em Fortaleza. Ao todo, serão cerca de 600 atletas com a inclusão dos representantes das demais associações de Karatê do Ceará. A entrada para participar do evento, que segue até 17h, é gratuita.

A competição será promovida pelo Grupo Bailarinos de Cristo Amor e Doações (BCAD), instituição sem fins lucrativos que atende 420 crianças e adolescentes em situação de risco social, de 28 comunidades da periferia de Fortaleza. 75 delas atuam com karatê e as demais nas modalidades de dança, entre as quais balé clássico e contemporâneo, danças urbanas e jazz.

"O nosso objetivo é incentivar o esporte para crianças e jovens, pois no momento que os pais e a comunidade participam e vivenciam de um evento como este, com certeza muda a realidade de todos eles, e nossos atletas ficam como modelo para tantos outros jovens que vivem na ociosidade. Daqui já saíram muitos campeões cearenses no Norte e Nordeste, temos atletas da faixa branca a faixa preta, que muito nos orgulha vivenciar a mudança de comportamento e autoestima. Temos atleta que começou conosco e hoje é professor profissional de karatê”, destacou Jane Ruth, presidente do Grupo BCAD.

Todos os participantes do projeto são oriundos da situação de risco social e, por meio dessa oportunidade no esporte, têm conquistado autoestima, espaço e reconhecimento. A abertura do VI Copa BCAD de Karatê Esportivo do Ceará contará com a apresentação de dança de jazz de bailarinos do BCAD e de bailarinos da Escola Jane Ruth.

BCAD
O Grupo Bailarinos de Cristo Amor e Doações (BCAD) é uma Organização Não Governamental (ONG) que trabalha com arte, cultura, educação e esporte. Existe há 24 anos e desde a conquista da construção da nova sede, em 2004, através da parceria com a Secretaria da Ação Social e o BID, passou a atender também meninos de 06 a 18 anos no incentivo à prática do Karatê Esportivo e atendendo todos os requisitos desse esporte. 

A instituição, que é filiada à Federação Cearense e Confederação Brasileira de Karatê do Ceará,  promove, inclusive, exames semestrais de mudança de faixa e a participação dos atletas nos inúmeros campeonatos do calendário anual da Federação de Karatê Interestilos do Ceará.

HISTÓRIA
O karatê é uma arte marcial desenvolvida nas ilhas de Ryukyu, no Japão. Ela se desenvolveu a partir das artes marciais indígenas, sob a influência de artes marciais chinesas. O karatê é agora uma arte de golpes usando socos, pontapés, golpes de joelho, cotoveladas e técnicas de mão aberta. Um praticante de karatê é chamado um karateka.

SERVIÇO:
A VI Copa BCAD de Karatê Esportivo do Ceará
Dia: 26 de maio (domingo)
Local: Ginásio do Cuca Barra do Ceará (Av. Presidente Castelo Branco, 6417).
Hora: das 8h às 17h
www.grupobcad.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.