Com um novo formato de disputa para a temporada 2026, a Diretoria de Competições da CBF realizou, nesta quarta-feira (28), o sorteio dos confrontos da Primeira Fase da competição. Consequentemente, os clubes que entrarão na Segunda Fase também puderam conhecer seus possíveis adversários. Ao todo, quatro equipes cearenses participarão da maior competição do país. O Tirol, que fará sua primeira participação no certame, entra já nesta fase inicial. Seu primeiro embate será diante do América de Propriá, de Sergipe. Quem sair vencedor viajará até Minas Gerais para enfrentar o América-MG. Já o Maracanã encara a Portuguesa-RJ fora de casa. Ceará e Fortaleza aguardam seus adversários na Segunda Fase. O Vovô recebe o vencedor do confronto entre Araguaína-TO e Primavera-SP, enquanto o Leão enfrenta quem passar de Maguary-PE x Laguna-RN. Ambos os jogos serão realizados em solo cearense. Nessas duas fases, as partidas serão disputadas em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, o vence...
Evento acontecerá na próxima quinta-feira (06), no Mercado dos Pinhões
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel no Ceará) realiza, na próxima quinta-feira (06), a festa de encerramento e premiação do Festival Brasil Sabor. O evento acontecerá a partir das 19h, no Mercado dos Pinhões. Na ocasião, serão anunciados os três ganhadores do concurso gastronômico eleitos por voto popular.
Com o tema “Original do Brasil”, a 14ª edição do festival aconteceu entre os dias 16 e maio e 02 de junho, celebrando a diversidade da gastronomia brasileira. A proposta era simples: cada restaurante participante criou uma receita tipicamente regional e comercializou o prato por um valor promocional durante o evento.
No Ceará, os ingredientes escolhidos foram o queijo coalho, o camarão e o corte de carne entrecôte, que fizeram parte do cardápio de 64 estabelecimentos inscritos. O circuito aconteceu simultaneamente em Fortaleza, Aquiraz, Aracati, Icapuí, Juazeiro do Norte e no Crato. Em 2019, foram registrados mais de 500 participantes espalhados em 42 cidades de 19 estados do país.
Os ganhadores foram eleitos a partir de voto popular, no app Guia Abrasel. A avaliação contou com critérios como: apresentação do prato, sabor, uso de ingredientes regionais e originalidade. Ao todo, serão mais de R$ 4 mil reais em prêmios divididos para os três primeiros colocados.
Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel no Ceará, celebra o festival como uma forma de divulgação da culinária regional. "O Brasil Sabor é uma grande oportunidade para que os restaurantes desenvolvam receitas que valorizem a gastronomia brasileira e ainda testem a aceitação desses pratos junto ao público durante o período do evento", avalia.
Em Fortaleza, o Festival Brasil Sabor contou com o patrocínio da Fribal, Stella Artois e da Cegás, além do apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal da Cultura e da Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará (ACC).
Serviço:
Premiação do Festival Brasil Sabor
Data: 06 de junho
Horário: 19h
Local:Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, s/n - Centro)
Entrada gratuita

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.