Pular para o conteúdo principal

Em fevereiro, Ceará registra 3,9 mil novos postos de trabalho

  O Ceará manteve a geração de postos de trabalho em fevereiro e registrou o segundo mês de saldo positivo, com um crescimento de 3.897 empregos com carteira assinada. Os números são do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Com o resultado, o Ceará se mantém como o segundo maior gerador de postos de trabalho no Nordeste, atrás da Bahia (6.249). O nível de emprego formal variou positivamente em 0,29% no Ceará e atingiu o total de 1.358.631 pessoas com carteira assinada em fevereiro de 2024. O balanço do Novo Caged é proveniente da relação entre o número de contratações com carteira assinada (48.488) e demissões (44.591). “Estamos confiantes que 2024 será um ano ainda melhor, considerando os investimentos públicos, a exemplo das iniciativas dos governos estadual e federal, e da confiança do setor privado, que tem mantido o nível de investimentos e a expansão dos seus negócios. Além

Cobertura especial - Franquias nordestinas chegam com tudo na ABF Expo 2019



Marcas premiadas, que figuram entre as principais da região, mostram no evento da Associação Brasileira de Franchising (ABF) porque são ótimas oportunidades opções de investimento

A feira da Associação Brasileira de Franchising (ABF) acontece este ano, de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Marcas premiadas, que figuram entre as principais da Região Nordeste, mostram no evento da Associação Brasileira de Franchising (ABF) porque são ótimas oportunidades opções de investimento.

A Yes! Cosmetics é uma das empresas franqueadoras de Pernambuco que marcarão presença na ABF Expo 2019. Pela quarta vez no evento, este ano a franquia de cosméticos, que já possui mais de 90 unidades espalhadas pelo Brasil, terá uma estrutura de 110 m², com direito a uma loja e um quiosque em tamanho real, além de um espaço para palestras e interação com futuros franqueados. O foco da expansão são as capitais e regiões metropolitanas.

Com investimento inicial de R$ 105 mil e rentabilidade de 15%, a Yes! Cosmetics se tornou uma franquia atraente e lucrativa para quem deseja abrir o próprio negócio. O faturamento médio é de R$ 60 mil por unidade. A novidade da marca para a feira deste ano, vai além de produtos e novos serviços de assistência ao franqueado, é a conquista do Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que reconhece a excelência e a qualidade da Yes! como empresa franqueadora.

Também pelo quarto ano, o grupo pernambucano Grau Educacional chega à ABF Expo 2019, em um estande com 72 m², no auge de sua expansão em todo o Brasil. O empreendimento tem como carro-chefe a maior rede de ensino técnico particular do País, Grau Técnico, franquia presente em todas as regiões brasileiras e que este ano aumentará de 42 para 72 unidades. Também integra o Grau Educacional a franquia Nível A, voltada para cursos profissionalizantes. E, em breve, o grupo começará a operar com as franquias Grau Médio Técnico, Colégio Grau e Faculdade Grau.

Contemplado, pelo sexto ano consecutivo, com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Grau Técnico existe há 11 anos e conta com mais de 46 mil alunos ativos. Sua taxa de empregabilidade gira em torno de 75% e, até o primeiro trimestre deste ano, contabilizou 28.013 alunos empregados (868 apenas em março de 2019).

No momento estão sendo implantadas unidades em Florianópolis e Porto Alegre. Para o próximo semestre estão previstas escolas em Sorocaba (SP), São Paulo (Lapa), São Miguel (SP), Tucuruvi (SP), Goiana (PE), Juazeiro do Norte (CE), Camaçari (BA), Goiânia (GO) e Uberlândia (MG).

Durante a realização da ABF Expo 2019 são inauguradas escolas em Guarulhos (SP), no dia 27, e São Paulo (Santo Amaro), no dia 28. Outras unidades do Grau Técnico já implantadas com data marcada de inauguração, todas em agosto, são as de Belo Horizonte (Barreiro), no dia 7; Contagem (MG), no dia 8; e Serra (ES), no dia 22.

Em acelerado crescimento, com mais de 300 unidades espalhadas em três continentes, a Açaí Concept é reconhecida como a maior marca do mundo em seu segmento e fará parte dos protagonistas da ABF Expo 2019. Na feira, a franquia levará ações que terão como plano de fundo um estande de 40 m², marcando a terceira participação da marca no evento.

Opção de baixo investimento e rápido retorno, a Açaí Concept já vem de um início de ano em destaque nas pesquisas da ABF. Isso porque, segundo ranking divulgado pela ABF no último mês de janeiro, a marca fundada em Maceió (AL), com sócios pernambucanos, é a quarta maior franquia do Nordeste. Até o fim de 2019 os franqueados preveem um faturamento entre 8% e 10% - em 2018, foram 7%.

Com mais de 20 anos de credibilidade no mercado, o Grupo Bonaparte será um dos principais participantes da ABF Expo 2019, com quatro marcas, incluindo os restaurantes Bonaparte e Co.WOK, em um estande de 90 m². Com a estrutura armada, a rede de franquias expõe companhias gastronômicas que ditam tendências no ramo. 

No portfólio do grupo constam empreendimentos, distribuídos entre 11 Estados do Brasil, reunindo alta gastronomia e um centro integrado de gestão. Nesse setor, além de gerir as próprias marcas, a companhia busca agregar sob sua gestão de franchising empresas que pretendem se inserir ou já tenham seu espaço no mercado de franquias.

Durante a ABF Expo 2019, o Grupo Bonaparte ainda levará lançamentos com sua pegada de modernidade. Trata-se da cervejaria artesanal Alles Blau, a qual já inicia como cliente da MBF (Micro Brew Franchising), empreendimento do CEO Leonardo Lamartine, ao lado de Jadir Rocha e Luciano Fialho, com foco no gerenciamento de franchising no mercado de cervejarias artesanais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.