Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Colabora Inova - Negócio Social Somos Umincentiva o empreendedorismo no bairro Bom Jardim


Proporcionar o empreendedorismo das pessoas, visando a prosperidade de todos, pois Somos Todos Um. Esse é o propósito do negócio social que pretende ajudar pessoas de baixa renda a usar seus dons e talentos como empreendedoras e colocá-los em prática. O Somos Um está iniciando um trabalho no Bairro do Bom Jardim para dar forma a essa ideia. Tudo surgiu da inciativa da empresária Ticiana Rolim, diretora comercial e de marketing da C. Rolim Engenharia, que sonhava em gerar impacto positivo na vida de jovens e mulheres de bairros e comunidades de Fortaleza. Na próxima quarta-feira, 26 de junho, às 18h30, no Centro de Integração da Criança e do Adolescente - CAIC, moradores do Bom Jardim vão conhecer como tudo irá funcionar. 

Somos Um é um negócio social que apoia o desenvolvimento de negócios com a finalidade de resolver problemas sociais e não apenas maximizar os lucros, atuando com o fomento do empreendedorismo, prioritariamente para mulheres e jovens. Segundo Ticiana Rolim, não se trata apenas de uma capacitação e sim uma maneira de trabalhar o indivíduo de forma mais completa. “Entendemos o Ser Humano como um Ser Integral, e queremos que todos prosperem em todas as áreas de sua vida, aprendemos com o Padre Rino uma abordagem biopsicosocioespiritual, que cuida do corpo nas suas necessidades biológicas, da qualidade dos pensamentos e das emoções, dos relacionamentos sociais e da tendência natural para a transcendência, e é assim que será realizado nosso trabalho.”, explica Ticiana.

O Bom Jardim foi escolhido por ser um local onde existe um trabalho sólido de atuação na melhoria da qualidade de vida da comunidade, realizado há anos pelo Padre Rino Bonvini, do Movimento de Saúde Mental Comunitária. A equipe do Somos Um, enxergando esse potencial humano no bairro, se uniu ao Padre Rino para dar forma a esse propósito. “É com grande alegria que acolhemos mais uma iniciativa, que se dedica com amor e generosidade ao serviço dos mais desfavorecidos. Aqui no Bom Jardim, puderam florescer novos caminhos de paz e harmonia, proporcionando oportunidades para jovens empreendedores”, destaca o Padre.

O objetivo é que pessoas da localidade que tenham ideias empreendedoras possam desenvolvê-las até que se tornem reais. A linha de atuação do negócio passa pela capacitação de potenciais empreendedores e fundos de investimento para colocá-los em prática. Tudo gira em torno de um propósito maior de melhorar a qualidade de vida das pessoas, gerar empoderamento feminino e promover a inserção de jovens no mercado de trabalho.

Como será feito:
Uma mobilização na comunidade está sendo realizada para que todos os possíveis participantes conheçam o Somos Um. Nesta quarta-feira, dia 26 será o primeiro encontro com os moradores. Os requisitos para participar são a situação socioeconômica e a análise do perfil empreendedor. As capacitações ou aperfeiçoamentos técnicos serão o segundo passo, juntamente com educação financeira e gestão de negócios, além de um trabalho de autoconhecimento, por meio do “Líder de si mesmo”, que utiliza a autogestão emocional como forma de desenvolvimento, a partir daí o participante receberá uma orientação para o plano de negócio, que posteriormente será analisado e ganhará certificação.
Siga-nos nas nossas redes sociais: @somosumce

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.