A Enel, concessionária de energia que atende principalmente a região metropolitana de São Paulo, foi multada em R$ 14 milhões por falhas no fornecimento de energia elétrica ocorridas no final do ano passado . A multa foi aplicada pelo Procon-SP após o recebimento de diversas reclamações de clientes. O Procon informou que a multa se refere a falhas ocorridas entre os dias 21 e 23 de setembro e 8 e 14 de dezembro, quando diversos moradores da Grande São Paulo reclamaram da falta de energia elétrica por um período superior a 48 horas . Segundo o órgão, esse problema infringe o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor que afirma que concessionárias, empresas ou órgãos públicos “são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos”. Desde 2019, o Procon já autuou a Enel nove vezes. Em dezembro do ano passado, a Enel já havia sido multado pelo Procon Paulistano , um órgão da prefeitura de São Paulo. A multa apli...
CREA CE vai se manifestar nessa segunda sobre desabamento de prédio residencial na Maraponga, segundo presidente da entidade
O presidente do CREA-CE, Emanuel Mota Maia, disse que a entidade irá se manifestar amanhã sobre o desabamento do prédio residencial localizado na travessa Campo Grande no bairro Maraponga em Fortaleza.
" Não podemos ficar reféns de opiniões tortas e trabalhos duvidosos", afirmou.
Ao ser perguntado se o CREA vai encaminhar uma equipe de vistoria com técnicos ao local hoje ou amanhã, o presidente disse que será feito todo o necessário, com técnica e qualidade.
A entidade prefere se manifestar nessa segunda.
Segundo o Portal O Povo Online, o prédio de quatro pavimentos inclinou cerca de 15 graus na tarde deste sábado, 1°, no bairro Maraponga, em Fortaleza.
De acordo com o tenente Romário Fernandes, do Corpo de Bombeiro (CBM), houve a ruptura parcial das colunas de sustentação da estrutura. Ao todo, 16 unidades residenciais foram evacuadas para as inspeções no local. Não há feridos.
Além dos moradores do prédio, doze casas vizinhas a estrutura foram evacuadas.
O caso foi mostrado ao vivo na Globo News na edição do Meio-dia no Jornal da emissora.


Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.