Pular para o conteúdo principal

Crefito-6 comemora aula inaugural de Terapia Ocupacional na UECE

Turma inicia o semestre de 2019.1 com 40 alunos matriculados após seleção com concorrência de 6,89

Na próxima terça-feira, 25.06, das 14h às 17h, no Auditório Renorbio - UECE Campus Itaperi, será realizada a aula inaugural do recém aberto curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual do Ceará. O início da graduação acontece completando exato um ano de autorização para implantação do curso, durante pronunciamento do governador em sua live do Facebook, no dia 12 de Junho de 2018. A turma inicia o semestre de 2019.1 com 40 alunos matriculados e preenchimento total das vagas, após processo seletivo com concorrência de 6,89.

A vice-presidente do Crefito-6, a terapeuta ocupacional, Dra. Luzianne Feijó declara que esta é uma grande conquista para a população cearense. “Pela pela primeira vez no Ceará o poder público se responsabiliza pela formação de terapeutas ocupacionais com a qualidade padrão Uece. Isso tanto fortalece a profissão quanto torna mais acessível aos estudantes que desejam  cursar Terapia Ocupacional quanto à população que necessita dos serviços deste profissional! A sensação é de dever cumprido em estarmos condizentes com uma das metas nacionais para a Terapia Ocupacional, que é a abertura minimamente de um curso público por estado”, relata.

O momento é de comemoração para o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - Crefito-6, que após quase 13 anos de luta, compartilhada com a Associação Brasileira de Terapia Ocupacional - Abrato-CE e terapeutas ocupacionais liberais e demais apoiadores como acadêmicos e políticos, vê a concretização de um projeto, que é fundamental para a saúde pública do Ceará. A Organização Mundial da Saúde estabelece que para uma atenção de qualidade e maior acessibilidade a proporção de profissionais de saúde por número de habitantes seja de: 1 um por 1000 hab. Entre eles está o terapeuta ocupacional, que no estado do Ceará tem o total de 807 profissionais, para mais de 8 milhões de habitantes. Apenas uma instituição particular de Fortaleza formou terapeutas ocupacionais por 43 anos.


Sobre o conselho

O Crefito 6 é uma Autarquia Pública Federal, Instituição de Controle Social, tendo como missão garantir os direitos da população assistida pela Fisioterapia e pela Terapia Ocupacional através da normatização e fiscalização do exercício profissional visando a plena atuação terapêutica com qualidade e humanização.




Serviço:

Aula Inaugural da turma de Terapia Ocupacional da UECE
Data: 25/06/2019 (terça-feira)
Horário: 14h às 17h
Local: Auditório Renorbio - Av. Dr. Silas Munguba, 1700 - Campus Itaperi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…