Pular para o conteúdo principal

Com investimento de mais de R$ 300 milhões, Governo do Ceará lança editais do Projeto Sertão Vivo e novos projetos produtivos para agricultura familiar*

 _Aviso de pauta_ *Com investimento de mais de R$ 300 milhões, Governo do Ceará lança editais do Projeto Sertão Vivo e novos projetos produtivos para agricultura familiar* O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza, nesta sexta-feira (12), durante a programação da 2ª edição da Feira Cearense da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fecaf), no Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza, o lançamento dos novos editais de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e de Tecnologias Sociais para acesso à água, além da assinatura do Termo de Cooperação Técnico-Financeira com a Ematerce, no âmbito do Projeto Semeando Resiliência Climática em Comunidades Rurais do Nordeste (Sertão Vivo). Na ocasião, também serão assinados 241 termos de fomentos de projetos produtivos, via Projeto São José, para associações e cooperativas da agricultura familiar. A cerimônia contará com as presenças do governador Elmano de Freitas e do secretário...

*[DIA DO YOGA] Prática ajuda no combate a depressão e ansiedade*



A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o Brasil é campeão em ansiedade. De acordo com o estudo, são 8,6 milhões de brasileiros (9,3% da população) convivendo com a doença. Comemorado no dia 21 de junho, o Dia da Yoga vem como uma data para ajudar no combate de doenças como a ansiedade e a depressão. A atenção com a respiração surge com destaque no yoga, sendo um poderoso aliado para combater quadros de ansiedade.

De acordo com o professor da academia, Daniel Rabelo, a atividade reúne tradicionais disciplinas físicas da Índia e meditação. “O yoga permite que você se conecte com sua essência e se fortaleça mentalmente e fisicamente, por isso é importante no combate dessas doenças psíquicas que estão ligadas ao controle do medo. O controle da respiração por meio das posturas corporais, mantras e meditação, modifica a forma como lidamos com as emoções, já que a mente obedece a respiração”, explica.

Na prática de Yoga, existem muitas sequências que foram desenvolvidas para trabalhar os centros de energia do corpo. “Esses pontos são chamados Chakras, onde cada um deles está ligado a uma glândula do corpo. O objetivo destas técnicas é fazer com que as pessoas consigam conquistar um estado meditativo”, disse.

*Yoga com Música*

Pensando a importância da data e do exercício, a academia AYO Fitness Club vai desenvolver uma aula especial de yoga, voltada para alunos, com vibrações sonoras nesta sexta-feira (21/06), às 17h45. Ao final da aula, haverá degustação de chás da cantina Manju, brunch da Terra Madre (produtos orgânicos) e sorteio de brindes da Flora Bamboo (cosméticos orgânicos). Para a diretora da academia, Sasha Reeves, esse é um momento para unir música, atividade física e promover o bem-estar.

Serviço:
Yoga Sound Experience
Data: 21 de junho (sexta)
Horário: 17h45
Local: AYO Fitness Club (Av. Chanceler Edson Queiroz, nº 100)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.