#audioinclui

terça-feira, 18 de junho de 2019

*[DIA DO YOGA] Prática ajuda no combate a depressão e ansiedade*



A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o Brasil é campeão em ansiedade. De acordo com o estudo, são 8,6 milhões de brasileiros (9,3% da população) convivendo com a doença. Comemorado no dia 21 de junho, o Dia da Yoga vem como uma data para ajudar no combate de doenças como a ansiedade e a depressão. A atenção com a respiração surge com destaque no yoga, sendo um poderoso aliado para combater quadros de ansiedade.

De acordo com o professor da academia, Daniel Rabelo, a atividade reúne tradicionais disciplinas físicas da Índia e meditação. “O yoga permite que você se conecte com sua essência e se fortaleça mentalmente e fisicamente, por isso é importante no combate dessas doenças psíquicas que estão ligadas ao controle do medo. O controle da respiração por meio das posturas corporais, mantras e meditação, modifica a forma como lidamos com as emoções, já que a mente obedece a respiração”, explica.

Na prática de Yoga, existem muitas sequências que foram desenvolvidas para trabalhar os centros de energia do corpo. “Esses pontos são chamados Chakras, onde cada um deles está ligado a uma glândula do corpo. O objetivo destas técnicas é fazer com que as pessoas consigam conquistar um estado meditativo”, disse.

*Yoga com Música*

Pensando a importância da data e do exercício, a academia AYO Fitness Club vai desenvolver uma aula especial de yoga, voltada para alunos, com vibrações sonoras nesta sexta-feira (21/06), às 17h45. Ao final da aula, haverá degustação de chás da cantina Manju, brunch da Terra Madre (produtos orgânicos) e sorteio de brindes da Flora Bamboo (cosméticos orgânicos). Para a diretora da academia, Sasha Reeves, esse é um momento para unir música, atividade física e promover o bem-estar.

Serviço:
Yoga Sound Experience
Data: 21 de junho (sexta)
Horário: 17h45
Local: AYO Fitness Club (Av. Chanceler Edson Queiroz, nº 100)

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.