#audioinclui

terça-feira, 11 de junho de 2019

*Dia dos Namorados: Jantares românticos e viagens estão entre as escolhas preferidas dos casais*



Ter alguém para amar e ser amado é algo que merece ser comemorado. Para celebrar a paixão, no Brasil, a data 12 de junho ficou marcada como Dia dos Namorados, onde muitos casais se movimentam para agradar seus companheiros seja com jantar especial, viagem romântica ou compra de presente. Segundo a última pesquisa realizada pela Kayak, líder mundial em pesquisas de viagens online, cerca de 59% das mulheres elegem uma viagem como o presente perfeito, enquanto 44% dos homens entrevistados escolhem um jantar romântico como a melhor opção.

Para quem escolha as opções mais românticas e tradicionais de passar o dia ao lado da pessoa especial, como um jantar especial, a luz de vela e todo o clima de romance no ar, podem contar com espaços em Fortaleza que planejam preparar uma recepção com música ao vivo, decoração temática, pratos e cardápios especiais. Um desses locais é o restaurante Jardim do Alchymist.

Considerado o restaurante mais romântico de Fortaleza pelo Trip Advisor é um dos mais sofisticados da capital, o local faz jus ao seu cargo.  Ao entrar, os visitantes são surpreendidos por um espaço com luz ambiente, muitas árvores e um cardápio contemporâneo diferenciado. Outro ponto que chama atenção no ambiente é a décor cheia de peças de artesanato local, fazendo com que o Jardim do Alchymist trace uma identidade que perpassa entre o nordeste do Brasil e a Itália.

“Temos o prazer de ser considerado o local ideal para quem deseja passar esse dia junto, com tudo de especial para tornar o momento inesquecível. Nosso jardim é encantador, aconchegante, reservado e oferece um cardápio especial. Além da programação semanal, que é a nossa novidade para este ano”, destaca Clea Girão, diretora do restaurante. A agenda do Jardim do Alchymist vai contar com uma programação que envolve noite de vinhos, brinde para melhor declaração de amor, música clássica ao vivo, jantar a luz de velas.

*Pé na areia e descanso a beira mar*

Para os casais que gostam de aproveitar as praias, o litoral cearense também é uma das alternativas. Jericoacoara, cerca de 200 km distante de Fortaleza,  tem uma variedade de opções para aproveitar a data.  Segundo a Secretaria de Turismo, a expectativa é de receber 6.500 pessoas no período, totalizando 92% da ocupação da vila de pescadores. Na cidade paradisíaca, conhecida mundialmente e desejada por muitos que adoram um sol, tranquilidade e belezas exuberantes, ganham destaques pontos turísticos do local, como a Pedra Furada e a Lagoa do Paraíso.

Com os pés na areia e um ambiente para lá de charmoso, a barraca localizada às margens da Lagoa do Paraíso é quase um cenário caribenho para os apaixonados. Com capacidade para até 1.500 visitantes, o local tem arquitetura inspirada no verão europeu e uma culinária de muito bom gosto. Na beira da praia, a música boa combina com as espreguiçadeiras espalhadas e as redes sobre a água. Para o gerente da barraca, Gleison dos Santos, o clube é o lugar ideal para quem quer fugir da cidade. "Para os casais que querem curtir e descansar a dois, temos o cenário perfeito. Um ambiente paradisíaco em um dos cartões postais do estado do Ceará aliado a uma culinária regional com requinte contemporâneo", afirma.

*O que presentear?*

Segundo uma pesquisa realizada pelo Google online, com cerca de 400 entrevistados de todo o país sobre o Dia dos Namorados, um total de 27% dos consultados, quando perguntados sobre o que pretendem comprar para seus amados, responderam flores ou chocolates. Já quando a pergunta foi “O que você quer ganhar?”, esses dois itens foram os presentes menos citados pelos mesmos entrevistados, representando um total de 13%. Perfume, roupas, calçados, smartphones são alguns dos itens também que comumente são presenteados pelos casais.

Na lista, se incluem ainda porta-retratos, cesta de café da manhã, objetos personalizados com nome dos pombinhos, cartão, agenda, entre outros. Além de ser uma data para celebrar o amor, outro ponto que acaba se beneficiando com esse período é a economia do país.

*Sobre o dia dos namorados*

A tradição desta celebração teve início no Século V quando o Imperador Cláudio proibiu que seus soldados se casassem. Então o padre Valentim começou a fazer alguns casamentos escondidos, uma vez que era algo estabelecido por Deus. Isso o levou a ser preso, e a se apaixonar pela filha do carcereiro. Mesmo depois de muitos anos, essa tradição continua de pé e perpetua até hoje as comemorações.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.