O Ministério Público do Ceará, por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), esteve na manhã dessa quinta-feira (22/01) na antiga Colônia de Férias dos Empregados da Coelce (Cofeco), situada nas proximidades da foz do Rio Pacoti, em Fortaleza, para apurar a legalidade da cobrança imposta aos usuários para acesso à área de praia e ao rio. Durante a inspeção, os agentes verificaram que a empresa responsável pelo local cobra taxa de R$ 25,00 por pessoa para permitir a entrada na área, valor equivalente ao cobrado para entrada no clube. Também foi constatado que existe uma rota alternativa, porém restrita apenas a pedestres, o que limita o acesso de consumidores que dependem de veículos, como famílias, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Após as constatações, o Decon notificou a empresa, que terá 20 dias para apresentar esclarecimentos e comprovar a legalidade da cobrança. Caso não atenda às exigências, poderá ser responsabilizada conforme o Código d...
O curso é uma parceria do IPOM com o Instituto Rede Mulher Empreendedora
Se você é mulher e tem vontade de empreender, chegou a hora de se capacitar. E o melhor: gratuitamente. Para isso, basta correr e aproveitar a oportunidade oferecida pelo Instituto Povo do Mar (IPOM) em parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora. Juntos, eles vão realizar o curso ELA PODE – capacitação em empreendedorismo.
O objetivo do curso, que tem o apoio do Google, é encorajar mulheres que estejam em busca de crescimento pessoal e profissional, ajudando-as a conquistar independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas.
A formação vai acontecer em duas turmas. A primeira, nos dias 28 e 29/06. E a segunda, nos dias 05 e 06/07. As vagas são limitadas e as inscrições seguem abertas até o preenchimento total.
Comunicação e liderança, finanças, ferramentas digitais e negociação são alguns dos temas que vão ser abordados durante a formação.
Sobre o IPOM
O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para a formação humana dos pequenos.
Hoje o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, mais de 400 crianças e adolescentes. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.
Desde o ano passado, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes promovidos pelo IPOM através do projeto ‘Reciclando Vidas’, que tem o patrocínio da Petrobras. Para este ano, também está prevista a inauguração da terceira sede da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.
SERVIÇO:
Curso ELA PODE
Primeira turma: 28 e 29/06
Segunda turma: 05 e 06/07
Horário das aulas: 7h30min às 11h30min
Local: núcleo do IPOM – Praia do Futuro. Avenida Dioguinho, 3519.
Informações sobre inscrições: 31115572 / 31115573
Mais informações sobre o curso: www.elapode.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.