A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
*Empresário Gioorgio Bonelli recebe título de cidadão Jijoquense pelos relevantes serviços prestados e projetos desenvolvidos em Jijoca de Jericoacoara*
_Por meio do Instituto Bonelli, em parceria com o grupo Alchymist, Bonelli vem ganhando prestígio por atuar no incentivo social e bem estar da comunidade_
O incentivo à cultura, por meio do estímulo social e doações financeiras, rendeu ao empresário Giorgio Bonelli o título de cidadão Jijoquense, maior honraria concedida a personalidades municipais. A homenagem e reconhecimento aos relevantes serviços prestados do italiano com empreendimentos na região foi uma proposição da Câmara de Vereadores, que sediou o evento na noite da última terça-feira (24).
“Esta cidade, sem dúvidas, é uma das mais lindas e encantadoras do mundo. Todo empresário, preocupado com o bem comum de todos que moram e habitam nas imediações dos seus projetos, fica honrado com um reconhecimento dessa natureza. A pretensão é ampliar nossas ações neste lindo município, sempre alinhando a responsabilidade ambiental e social com o desenvolvimento econômico”, destaca Giogio Bonelli.
O vereador Vandevá da Silva, propositor do título a Giogio Bonelle destaca que a homenagem foi em concordância com a conduta do empresário, que é responsável por gerar empregos diretamente para as famílias da vila e promover o bem-estar e desenvolvimento econômico. “Foi uma das maneiras que vi de retribuir todo esse trabalho desenvolvido dentro do nosso município e muito significativo. Esse foi também um momento certo de agraciar, exatamente por isso, por esse abraço grande, pela sua luta, correria e sempre atento com todos de Jijoca de Jericoacoara”, ressalta.
Com suas características que alinham as belezas naturais com um toque do verão europeu, seus empreendimentos geram dezenas de empregos direta e indiretamente na região. No lado social, os projetos desenvolvidos por meio do Instituto Bonelli, em parceria com o grupo Alchymist, ressaltam a preocupação do empresário com a população em especial com as crianças e adolescentes.
*Novas ações*
Projetos como o Circo Social Alchymist e o Centro de Treinamento Social Alchymist de Vôlei de Praia, agora se juntam a iniciativas que estimulam a educação do município de Jijoca de Jericoacoara, premiando alunos, professores e escolas que se destacam na área. A EMEF Nossa Senhora da Consolação será a primeira instituição a ser beneficiada por meio de uma doação financeira direta, que deve ser usada para compra de equipamentos e melhoria da estrutura física do prédio.
O secretário de Edução de Jijoca de Jericoacoara, Thiago Bastos, reconhece a importante iniciativa. “O Instituto Bonelli, junto do grupo Alchymist, tem contribuído no desenvolvimento das crianças e jovens de nosso município com um belíssimo trabalho educacional por meio de ações na área do social. Agora o Instituto está fomentando um projeto que visa incentivar os professores e alunos a buscarem ainda mais o sucesso em sala de aula. Este projeto incentivará ainda mais nossos professores e alunos a buscarem conhecimento e se destacarem”.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.