Pular para o conteúdo principal

*Empresário Gioorgio Bonelli recebe título de cidadão Jijoquense pelos relevantes serviços prestados e projetos desenvolvidos em Jijoca de Jericoacoara*


_Por meio do Instituto Bonelli, em parceria com o grupo Alchymist, Bonelli vem ganhando prestígio por atuar no incentivo social e bem estar da comunidade_

O incentivo à cultura, por meio do estímulo social e doações financeiras, rendeu ao empresário Giorgio Bonelli o título de cidadão Jijoquense, maior honraria concedida a personalidades municipais. A homenagem e reconhecimento aos relevantes serviços prestados do italiano com empreendimentos na região foi uma proposição da Câmara de Vereadores, que sediou o evento na noite da última terça-feira (24).

“Esta cidade, sem dúvidas, é uma das mais lindas e encantadoras do mundo. Todo empresário, preocupado com o bem comum de todos que moram e habitam nas imediações dos seus projetos, fica honrado com um reconhecimento dessa natureza. A pretensão é ampliar nossas ações neste lindo município, sempre alinhando a responsabilidade ambiental e social com o desenvolvimento econômico”, destaca Giogio Bonelli.

O vereador Vandevá da Silva, propositor do título a Giogio Bonelle destaca que a homenagem foi em concordância com a conduta do empresário, que é responsável por gerar empregos diretamente para as famílias da vila e promover o bem-estar e desenvolvimento econômico. “Foi uma das maneiras que vi de retribuir todo esse trabalho desenvolvido dentro do nosso município e muito significativo. Esse foi também um momento certo de agraciar, exatamente por isso, por esse abraço grande, pela sua luta, correria e sempre atento com todos de Jijoca de Jericoacoara”, ressalta.

Com suas características que alinham as belezas naturais com um toque do verão europeu, seus empreendimentos geram dezenas de empregos direta e indiretamente na região. No lado social, os projetos desenvolvidos por meio do Instituto Bonelli, em parceria com o grupo Alchymist, ressaltam a preocupação do empresário com a população em especial com as crianças e adolescentes.

*Novas ações*

Projetos como o Circo Social Alchymist e o Centro de Treinamento Social Alchymist de Vôlei de Praia, agora se juntam a iniciativas que estimulam a educação do município de Jijoca de Jericoacoara, premiando alunos, professores e escolas que se destacam na área. A EMEF Nossa Senhora da Consolação será a primeira instituição a ser beneficiada por meio de uma doação financeira direta, que deve ser usada para compra de equipamentos e melhoria da estrutura física do prédio.

O secretário de Edução de Jijoca de Jericoacoara, Thiago Bastos, reconhece a importante iniciativa. “O Instituto Bonelli, junto do grupo Alchymist, tem contribuído no desenvolvimento das crianças e jovens de nosso município com um belíssimo trabalho educacional por meio de ações na área do social. Agora o Instituto está fomentando um projeto que visa incentivar os professores e alunos a buscarem ainda mais o sucesso em sala de aula. Este projeto incentivará ainda mais nossos professores e alunos a buscarem conhecimento e se destacarem”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :